“Tô Miró” dá imagem a textos do poeta

Lucas Oliveira 8598 897x494 - "Tô Miró" dá imagem a textos do poeta
Foto: Lucas Oliveira
Foto: Lucas Oliveira

“Miró fala suas poesias e a gente ouve, sente o cheiro, se arrepia, vê a cena e vive dentro dela”. É dando imagem aos textos do pernambucano João Flávio Cordeiro da Silva, o irreverente poeta Miró da Muribeca, que cinco ilustradores se juntaram para construir um livro que dá rostos e traços, em forma de histórias em quadrinhos, a 30 textos do cronista que usa o cotidiano da periferia como temática de discussão. A primeira edição da obra João Flávio Cordeiro da Silva – Tô Miró, incentivada pelo Funcultura, será lançada no sábado (30), na Casa do Cachorro Preto, galeria que assina pela primeira vez uma publicação.

Raoni Assis, Flavão, Ayodê França, Shiko e Christiano Mascaro são os nomes à frente do projeto, que também contou com a edição e produção executiva da jornalista Sheila Oliveira, autora da frase que inicia está matéria, trecho, inclusive, que foi retirado da introdução do exemplar assinado por ela, e Wilson Freire, que ficou à cargo do prefácio.

Os textos foram escolhidos pelo próprio Miró, com curadoria de Raoni Assis e Sheila Oliveira. Na selação, Belinha, Elza e Sacos de cimento, Guarda-Roupa e Vira-lata. Nesta edição, serão disponibilizados 300 exemplares para venda, sendo parte dela distribuída em bibliotecas públicas.

Lançamento da HQ João Flávio Cordeiro da Silva – Tô Miró
Acontece na Casa do Cachorro Preto, na Rua 13 de maio, 99. Cidade Alta, Olinda
No sábado, 30 de abril, às 18h
Valor do livro: R$ 50

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *