Recife ganha mais um curso de Arquitetura

Cesar Barros 897x494 - Recife ganha mais um curso de Arquitetura
Cesar Barros (Foto: Divulgação)
Cesar Barros, arquiteto e urbanista e coordenador da nova graduação da FG (Foto: Divulgação)

A Faculdade dos Guararapes (FG) reúne arquitetos e profissionais ligados à área, nesta terça-feira, dia 26, para lançar o novo curso de Arquitetura e Urbanismo do campus da FG Boa Vista, na capital pernambucana. O evento para convidados acontecerá a partir das 18h30, na Livraria Cultura do Paço Alfândega. Na lista, também estão gestores públicos, secretários, presidentes de entidades como o Instituto Pelópidas Silveira e representantes de empresas como Porto Digital e CESAR.

No encontro, haverá debate e também homenagem ao arquiteto e urbanista Geraldo Santana, que foi autor e co-autor de diversos projetos arquitetônicos, alguns deles inclusive premiados. Ele teve como um dos professores o arquiteto Oscar Niemeyer, no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (UnB).

Coordenado pelo arquiteto e urbanista César Barros, o curso de Arquitetura e Urbanismo já é oferecido no campus da FG, em Piedade. A graduação tem como intuito capacitar os futuros profissionais para conceberem a organização e construção do espaço interior e exterior, a preservação da paisagem natural e construída, assim como a valorização e proteção do patrimônio construído e do meio ambiente.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *