revistaSIM Arquitetura Casa do Futuro DESTAQUE Jonathan Borba Unsplash 1155x500 - A pesquisa "Casa do Futuro" mostra a casa nos próximos 10 anos

A pesquisa “Casa do Futuro” mostra a casa nos próximos 10 anos

Com o questionamento sobre o que o brasileiro quer para sua casa nos próximos dez anos, foi realizada uma pesquisa, a “Casa do Futuro”.

svg%3E - A pesquisa "Casa do Futuro" mostra a casa nos próximos 10 anos
Pesquisa revelou o querem os brasileiros daqui a dez anos (Foto: Jonathan Borba_Unsplash).

Portanto, os dados inéditos da pesquisa “Casa do Futuro”, revelam que a segurança, por exemplo, é um quesito importante para os próximos cinco anos para 74,5% dos respondentes.  

Confira as particularidades da “Casa do Futuro”

O perfil dos lares brasileiros- 56,3% dos respondentes declararam morar em residências próprias e 23%, em casas alugadas. 18,1% e 2,6% vivem na residência dos pais ou imóveis emprestados, respectivamente.  Cerca de 47,3% residem no mesmo endereço há mais de 10 anos; 16,9%, entre 1 e 3 anos; 14,8%, entre 5 e 10 anos; 10,6% menos de 1 ano e 10,4%, entre 3 e 5 anos.

svg%3E - A pesquisa "Casa do Futuro" mostra a casa nos próximos 10 anos
A tecnologia a favor da qualidade de vida (Foto: HQUALITY_AdobeStock).

Tecnologia- Por exemplo, para daqui a dez anos, a segurança, para além da estética na decoração, foi escolha da maioria. Por exemplo, 89,2% demonstrou desejo de poder conectar os aparelhos eletroeletrônicos sem que a fiação elétrica fique à mostra e 75,1% indicou pisos com antiderrapante para garantir maior segurança e conforto familiar.

Conforto-Uso efetivo da casa e a criação de mais espaços para as crianças brincarem e mais organização dos itens em armários. Além destes fatores, as facilidades para a limpeza e maior comodidade para receber os amigos estão entre as principais respostas dos entrevistados.

svg%3E - A pesquisa "Casa do Futuro" mostra a casa nos próximos 10 anos
Conforto é um dos itens de desejo (Pixel-Shot_AdobeStock).

Layout-No entanto, a maioria dos brasileiros prefere que haja maior circulação de ar. Na sequência, a escolha foi por ter um espaço de convivência para a família e um espaço fixo para escritório

svg%3E - A pesquisa "Casa do Futuro" mostra a casa nos próximos 10 anos
As placas solares como aliadas do futuro consciente ( Foto: atm2003_AdobeStock).

Facilities- Ter mais segurança com o uso de diversos equipamentos, seguido por paredes que sujem menos ou sejam mais fáceis de limpar, além de, um melhor conforto térmico e isolamento acústico. 

Sobre a metodologia utilizada na pesquisa

Portanto, no total, 2.398 brasileiros responderam a pesquisa de forma digital, entre 16 e 18 de julho de 2021, garantindo 95% de significância e 2% de margem de erro nos dados revelados. A realização da pesquisa ficou a cargo da empresa Libou.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.