revistasim linha atlantis vilagres capa 1
revistasim linha atlantis vilagres capa 1

Com traços exclusivos e cada vez mais ousados, porcelanato passa de coadjuvante a ponto focal do ambiente

Ambiente com Linha Atlantis, Porcelanato Villagres, com traços exclusivos inspirados no mármore

As demonstrações artísticas e a liberdade de expressão começaram a ganhar mais espaço nos ambientes. Com a pandemia, as pessoas se voltaram mais para suas casas e viram a necessidade de mudar esse local onde passavam a maior parte do tempo, para que tivessem as suas características pessoais e inclusive já demos dicas sobre como usar a iluminação natural para o bem-estar da casa.

“As pessoas passaram a ter necessidade de se identificar com sua casa e valorizar muito mais a estética, seus sentimentos. Não à toa, este setor cresceu durante a pandemia, porque as pessoas queriam tornar seus ambientes mais aconchegantes e agradáveis”, comenta a arquiteta Nathalia Maule Brigido.

svg%3E - Com traços exclusivos e cada vez mais ousados, porcelanato passa de coadjuvante a ponto focal do ambiente
Porcelanato Villagres linha Atlantis

E por isso a procura por elementos com características especiais se intensificou para atender aos novos desejos desse consumidor. O mármore, por exemplo, sempre um elemento de destaque nos variados ambientes. Porém cada vez mais ele ganha personalidade e um papel de destaque nos projetos. Uma obra de arte? Sim, o mercado já disponibiliza produtos para todos os gostos e que são eles mesmos, sozinhos, o ponto de destaque dos ambientes.

Um desses exemplos é a Linha Atlantis, da Villagres. Com traços que remetem ao mármore, é inspirado na natureza, no imaginário da ilha de Atlantis, com veios e cores detalhadas em uma criação única e exclusiva.

A arquiteta Nathalia explica que características como da Linha Atlantis, com uma inspiração mais artística, com veios marcados em tons terrosos, são uma tendência no segmento. “A indústria começou a trabalhar com técnicas diferenciadas, que possibilitaram inovar, ousar e trazer cada vez mais novidades ao mercado”, explica Nathalia.

Sim, esses porcelanatos diferenciados foram criados para serem protagonistas. “São mais arrojados. Apesar de geralmente projetos comerciais terem mais liberdade nos materiais utilizados, esse tipo de material pode ser usado perfeitamente em áreas residenciais, adequando-se, por exemplo, a hall de entrada, banheiro, lavabo ou sala de estar”, ressalta a arquiteta.

Mas se engana que essa ousadia dificulta a combinação com os demais elementos do projeto. No caso da Atlantis, por exemplo, que tem a superfície baseada no azul e tons terrosos, há uma variedade de combinações possíveis. Encaixa-se perfeitamente com materiais como a madeira ou o cimento. Como esse produto é o destaque, combina melhor com tons mais neutros.

  • A Linha Atlantis está disponível no tamanho 80,5X140 cm.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.