sala ambiente investimento imoveis

Investir em imóveis para aluguel pode ser a pedida

Em Goiânia, o investimento em apartamentos de pequena metragem parece ser a jogada do momento

Com as altas das taxas de IGP-M e IPCA, reguladoras dos reajustes dos valores dos aluguéis, estes também estão mais caros. Por esta razão, adquirir um imóvel para locação tem sido uma boa escolha. Muitos destes investidores adquirem apartamentos menores, procurados por jovens que desejam viver sós, e que querem viver mais perto de onde trabalham. Este perfil também demanda sofisticação, tecnologia, um toque de luxo, manutenção barata e bairros nobres.

Tais construções  – menores e para classes A e B – constituem uma preferência crescente entre um público específico. Os que buscam tanto um apartamento para ocupar quanto os que desejam usá-lo como investimento, e alugar.

De acordo com dados da  Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO), foram vendidos 1636 apartamentos em 2020, um número quatro vezes maior do que no ano anterior. Por possuírem custo mais baixo em relação a apartamentos maiores, mas a mesma infraestrutura oferecida, principalmente nas áreas comuns, estes investimentos são muito sedutores,

Segundo o diretor financeiro do Grupo GPE, Dário Oliveira:

O investimento em imóveis para renda sempre foi extremamente consolidado e o mercado de Goiânia acompanha essa tendência nacional. O investidor tem algumas opções, ele pode tanto trabalhar na locação que a gente chama long stay, que é o modelo de locação padrão, ou na locação short stay, que é muito forte via plataforma, sendo a mais conhecida o próprio Airbnb.

Conheça o primeiro lançamento da GPEInc em Goiânia

Um bom exemplo de investimento para aluguel é o primeiro lançamento da GPEInc em Goiânia, a incorporadora do Grupo GPE. O 15W22  tem o nome de sua localização, uma vez que será construído na esquina das ruas 15 e 22, no Setor Oeste. Próximo da Praça do Sol, localiza-se em um bairro estimado pelos goianienses e tem acesso descomplicado a outros pontos da Capital. Também encontra-se nos arredores de shoppings, escolas, hospitais, restaurantes, parques e diversas opções de lazer.

Quanto mais bem localizados os imóveis, menor a taxa de vacância, ou seja, mais a pessoa vai estar com sua unidade locada, seja no short stay ou no long stay. E pegando o caso do 15W22, a gente pensa muito nessa vocação do investidor, salienta Dário Oliveira. 

svg%3E - Investir em imóveis para aluguel pode ser a pedida

Características do 15W22

O advogado Dickson Rodrigues de Souza investiu em uma unidade do 15W22 pensando em futuros rendimentos.

Foi um investimento para lucratividade. Acredito que não será difícil alugar, pois ele atende ao perfil de autônomos, da juventude de 30 anos que quer sair da casa dos pais.

Ele revela também o que chamou atenção no investimento:

Modernidade e localização são valorizadas no mercado imobiliário de Goiânia. Ainda possui inovações como a lavanderia e a academia e a ferramentaria, o que libera espaço no apartamento.

As unidades do empreendimento variam entre 59 m² e 135 m². A empreendedora oferece plantas flexíveis e inteligentes, também seis duplex e seis coberturas. A área de lazer conta com opções como piscina com deck molhado, churrasqueira, espaço gourmet, salão de festas, sala de jogos e espaço kids. Haverá ainda uma academia com a sociedade, assinada por uma renomada rede de academias da capital goiana.

svg%3E - Investir em imóveis para aluguel pode ser a pedida

Haverá, também, espaços de compartilhamento, como coworking, bicicletário, uma mini oficina, e um pet care. Ainda uma lavanderia compartilhada com assinatura da Omo.

Fizemos um empreendimento completo e o que não é entregue na área comum, o morador irá encontrar por perto, a poucos passos, destaca o diretor financeiro Dário Oliveira.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.