Festival Internacional de Animação de Pernambuco

Animage Sessões e Mostras Especiais foto Victor Jucá 897x494 - Festival Internacional de Animação de Pernambuco
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para quem ama animação, o Festival Internacional de Animação de Pernambuco começa a deixar os interessados ansiosos para evento divulgando a lista dos filmes curta-metragem selecionados para a Mostra Competitiva deste ano, que recebeu mais de mil inscrições de 64 países com uma seleção de 84 curtas.

Todos os filmes selecionados para a Mostra Competitiva serão exibidos na programação do Animage e concorrem nas categorias “Melhor Curta-Metragem – Grande Prêmo Animage”, “Melhor Curta Infantil”, “Melhor Curta Brasileiro” e “Melhor Filme – Escolha do Público”.

De acordo com o curador desta edição do festival, Júlio Cavani, o critério de escolha dos filmes procurou reafirmar uma identidade para o festival, com a valorização de produções que sejam autorais, artesanais, ousadas e/ou independentes. Ele pontua ainda que não há uma temática geral, mas as obras sugerem alguns assuntos em evidência, como questões de gênero, preocupações ambientais e interferências das novas tecnologias sobre o cotidiano do ser humano.

Outro grande atrativo para o público são as oficinas, todas gratuitas, que abordam assuntos variados e que atendem crianças, iniciantes e profissionais. Está prevista ainda uma ação ambiental, através de distribuição de 3 mil sementes de árvores da Mata Atlântica.

O festival esse ano ocupará espaços como a Caixa Cultural Recife, Cine São Luiz, Cinema do Museu e Aliança Francesa, além de exibições ao ar livre e em hospitais. A programação é parte gratuita ou a preço simbólico.

A identidade visual para a edição 2016 do festival foi feita por Ianah Maia, artista visual e ilustradora que em seu trabalho discute as relações entre os seres por temáticas relacionadas à ecologia e filosofia.

Animage – VII Festival Internacional de Animação de Pernambuco
De 22 a 28 de novembro de 2016
Acesse www.animagefestival.com

 

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *