revistaSIM https://www.revistasim.com.br Revista de Arquitetura e Decoração Tue, 20 Aug 2019 20:27:40 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.2.2 Ideias para jardim externo: confira as dicas https://www.revistasim.com.br/ideias-para-jardim-externo/ https://www.revistasim.com.br/ideias-para-jardim-externo/#respond Tue, 20 Aug 2019 20:27:38 +0000 https://www.revistasim.com.br/?p=32918 A casinha Rufus, da Linha Urbanus, foi inspirada nos pássaros que vivem entre os edifícios e arranha-céus.

O post Ideias para jardim externo: confira as dicas apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
Quer saber como deixar o seu jardim mais vivo e criativo? As peças desenhadas pelos designers Luciana Pitombo e Felipe Stracci ficam perfeitas em qualquer cantinho verde

 Estar perto do verde e contemplá-lo são desejos cada vez mais presentes na vida de quem mora em grandes centros urbanos. Ter um jardim em casa permite descansar a mente e, independentemente do tamanho, ele é um refúgio perfeito. É com essa proposta que os jovens arquitetos e designers Luciana Pitombo e Felipe Stracci, sócios no escritório Plantar Ideias, desenvolveram peças com design único e funcionais para deixar esse cantinho ainda mais acolhedor.

Ideias para jardim externo, dicas.
É possível conciliar bem peças de design com o verde no jardim – Foto: Divulgação

Jardins pequenos e bonitos

Jardins também são ambientes prazerosos para vivenciar e curtir à noite. O tocheiro Tucano, feito em aço inox, ilumina de uma forma intimista e aquece com uma chama as noites frias de outono e inverno. Muito resistente, o tocheiro tem abastecimento à gás, é resistente e pode ficar exposto nas intempéries climáticas. O design da peça foi inspirado no pássaro, que vive em nossas florestas e trabalha sofisticação e classe numa peça rústica.

Ilumicação para jardim externo
À noite, o charme e o calor ficam por conta do Toucheiro – Foto: Divulgação

Criatividade nas ideias para o jardim

Inspirada nos pássaros urbanos que vivem entre os edifícios e arranha-céus, a casinha Rufus, da Linha Urbanus, foi feita de concreto e aço inox. Ela pode ser um comedouro, luminária ou apenas uma casinha de passarinho.   Além disso, a peça tem opção de vir com a corda para pendurar em árvores ou um galho, de aço inox, para colocar no chão.

Casinha para decorar jardim externo
Casinha Rufus traz a interação de arte com a natureza – Foto: Divulgação

Quando for pensar no projeto para o seu jardim, pense em como integrar plantas, vasos e móveis, acrescentando design e luz à receita. A essência deve ser a qualidade com criatividade para áreas externas, por meio de projetos de paisagismo e luminotécnicos, com energia limpa, em áreas verdes e interiores. Faça do seu lugarzinho verde o melhor refúgio da sua casa. E desfrute o charme, o conforto e o bem-estar que um bom jardim oferece.

Gostou do nosso conteúdo? Quer sugerir alguma pauta? Deixa o teu comentário!

O post Ideias para jardim externo: confira as dicas apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
https://www.revistasim.com.br/ideias-para-jardim-externo/feed/ 0
Fotomontagem e Pintura: Galeria Kongan Amaro recebe Felipe Goés e Fabiano Rodrigues https://www.revistasim.com.br/fotomontagem-e-pintura-galeria-kongan-amaro/ https://www.revistasim.com.br/fotomontagem-e-pintura-galeria-kongan-amaro/#respond Wed, 14 Aug 2019 15:10:54 +0000 https://www.revistasim.com.br/?p=32888 A Galeria Kongan Amaro apresenta exposições de Fabiano Rodrigues e Felipe Goés com curadoria de Ricardo Resende e Ana Carolina Ralston.

O post Fotomontagem e Pintura: Galeria Kongan Amaro recebe Felipe Goés e Fabiano Rodrigues apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
A galeria Kongan Amaro,  que irá expor os trabalhos de Fotomontagem de Fabiano Rodrigues e Telas inéditas de Felipe Goés, está situada na maior cidade do país, São Paulo, tendo como ponto marcante a sua diversidade. O portfólio da galeria é composto por artistas conhecidos internacionalmente, dando mais prestígio ao local. Os artistas citados, que farão parte das exposições do segundo semestre de 2019, contam com a curadoria de Ricardo Resende e Ana Carolina Ralston.

O que é fotomontagem: Fabiano Rodrigues 

Fabiano Rodrigues resolveu, através de muito estudo, não só expor o que é fotomontagem, mas também faz um convite reflexivo ao público. Ele resgatou um acervo de 400 fotos diversas, fazendo uma seleção entre imagens de família, eventos sociais e retratos comuns. A coleção fotográfica retrata momentos passados, tendo o material resgatado cerca de 70 anos de vida. É um super convite para uma viagem no tempo. 


“A partir de 400 negativos, Rodrigues desdobra-se em experiências sem abrir mão dos erros. Pelo contrário, põe-se a explorá-los, trazendo à luz uma outra realidade, mais plástica”, reflete Ricardo Resende, curador da exposição

O que é Fotomontagem
Fabiano Rodrigues, fotomontagem com negativos fotográficos antigos, 2019 – Foto: Divulgação.

Sobre o artista

Fabiano Rodrigues nasceu em Santos, litoral paulista, e hoje vive em São Paulo. Transitando entre a colagem, o vídeo e a performance, seu trabalho já foi apresentado em importantes espaços, como o Museu de Arte do Rio de Janeiro, Museu de arte de São Paulo, Estação Pinacoteca e até no  Zacheta National Gallery or Art, na Polônia.

Felipe Goés apresenta telas inéditas abrindo as portas de um mundo em Cataclismo

Pertencente a um universo onírico e caótico, Felipe Goés apresenta uma galeria de tela inéditas onde ele consegue retratar de uma forma única, o mundo em Cataclismo. Ele conta que a inspiração vem de um lugar interno, onde o trabalho começa sem esboço e limitações de partida, tendo a tela em branco, os pincéis e as memórias como as principais ferramentas de inspiração. 


“Há quase um ano tenho migrado meu trabalho para esse lugar imaginário, em um processo constante de renovação que vai das formas à paleta, passando pelas dimensões das obras, que tomam cada vez mais corpo”, explica Góes.

Felipe Goés o mundo em cataclismo
Pintura 335, de Felipe Góes, 2019 – Foto: Divulgação.

Sobre o artista

Felipe Goés, é formado em arquitetura e urbanismo, e tem como ponto principal na elaboração do seu trabalho, a discussão da produção de imagens na contemporaneidade. Já teve seu trabalho exposto em diversos lugares, como  o InstitutoMoreira Salles (Poços de Caldas, 2017) e também Phoenix Institute of Contemporary Art (Arizona, EUA, 2014). Goés também participou de residências artísticas em Phoenix Institute of Contemporary Art (Arizona, EUA, 2014) e Instituto Sacatar (Itaparica, BA, 2012).

Informações gerais

Cataclismo, individual de Felipe Góes
Local: Galeria Kogan Amaro
Curadoria: Ana Carolina Ralston
Visitação: até 6 de setembro
Horário: segunda a sexta, das 11h às 19h, e sábado, das 11h às 15h
Endereço: Alameda Franca, 1054 – Jardim Paulista, São Paulo, SP
Informações: +55 11 3045-0944/0755 | info@galeriakoganamaro.com

A verdade está em tudo, mesmo no erro, individual de Fabiano Rodrigues
Local: Galeria Kogan Amaro
Curadoria: Ricardo Resende
Endereço: Alameda Franca, 1054 – Jardim Paulista, São Paulo, SP
Visitação: até 6 de setembro
Horário: segunda a sexta, das 11h às 19h, e sábado, das 11h às 15h
Informações: (11) 3045-0944/0755 | info@galeriakoganamaro.com

A galeria Kogan Amaro esta sob a gestão do pianista Ksenia Kogan Amaro e do empresário Marcos Amaro e está sempre trazendo luz a arte contemporânea. Vale a pena uma visita.

Gostou do nosso conteúdo? Quer sugerir alguma pauta? Deixa o teu comentário!

O post Fotomontagem e Pintura: Galeria Kongan Amaro recebe Felipe Goés e Fabiano Rodrigues apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
https://www.revistasim.com.br/fotomontagem-e-pintura-galeria-kongan-amaro/feed/ 0
Casa de Cultura do Parque: Confira a programação dos cursos https://www.revistasim.com.br/casa-de-cultura-do-parque-cursos/ https://www.revistasim.com.br/casa-de-cultura-do-parque-cursos/#respond Wed, 14 Aug 2019 13:53:24 +0000 https://revistasim.com.br/?p=32875 Encontro reúne artistas e designers independentes para levar ao público criações autorais e com identidade brasileira

O post Casa de Cultura do Parque: Confira a programação dos cursos apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
Está procurando cursos? A Casa de Cultura do Parque oferece, a partir de agosto, programação que investiga temáticas da arte. À frente da curadoria está o artista e educador Claudio Cretti. Os cursos combinam saberes tradicionais, tecnologias contemporâneas e abordagens inovadoras. Eles fazem um diálogo entre a arte e seus campos vizinhos. As aulas são voltadas a estudantes, artistas em formação, professores, educadores, pesquisadores e interessados em geral.

Oportunidades

Os cursos também oferecem oportunidades para quem está correndo atrás de trabalhos que despertem reflexão e expandam repertório. Dentro da programação, a artista Monica Schoenacker ministra O Livro Livre. Os alunos terão noções básicas de encadernação e produção gráfica para criar “livros livres”. Em Livro é Obra, o artista Fabio Morais apresenta recorte histórico das possibilidades do livro, antes usado apenas como suporte de obras, textos e imagens, passando a ser uma linguagem explorada nas artes visuais.

Fachada da Casa de Cultura Parque
Cursos oferecidos seguem até novembro – Foto: Divulgação

Veja os Cursos de setembro e novembro que a Casa de Cultura do Parque irá oferecer

No mês de setembro, Edith Derdyk promove Linhas de Horizontes: A escrita de uma paisagem. Com o intuito de investigar a relação entre corpo, olhar e espaço, a artista convida os participantes a caminharem ao redor da Casa, aproveitando a presença do Parque Villa Lobos. Em Arquitetura Moderna no Brasil, que acontece em novembro, o arquiteto e professor Rodrigo Queiroz repassa a história da arquitetura brasileira nos séculos 20 e 21, com ênfase nas relações entre forma e cultura, em aulas expositivas e visitas a prédios icônicos de São Paulo. Completam a programação os cursos Instalação e escultura contemporânea: diálogos com a paisagem, com Laura Belém; A Paisagem na Arte, com Thiago Bortolozzo, Melodia; Acompanhamentos: uma História, com Dante Pignatari; e Enxertos, com Diego Rimaos.

Localizada no Alto de Pinheiros, em frente ao parque Villa-Lobos, a Casa da Cultura do Parque tem na programação cultural ampla diversidade ímpar, com exposições de arte, oficinas, palestras, ciclos de debates e projetos especiais em torno de arte, cultura e conhecimento. Vale muito a pena conhecer.

Gostou do nosso conteúdo? Quer sugerir alguma pauta? Deixa o teu comentário!

O post Casa de Cultura do Parque: Confira a programação dos cursos apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
https://www.revistasim.com.br/casa-de-cultura-do-parque-cursos/feed/ 0
BOOMSPDESIGN reúne arquitetura, arte e design https://www.revistasim.com.br/boomspdesign/ https://www.revistasim.com.br/boomspdesign/#respond Tue, 13 Aug 2019 21:48:39 +0000 https://revistasim.com.br/?p=32863 Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte acontece no final de agosto, em São Paulo e é o maior festival de design urbano da América Latina

O post BOOMSPDESIGN reúne arquitetura, arte e design apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
O Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte é o maior festival de design urbano da América Latina. O evento BOOMSPDESIGN irá unir talentos do segmento e nomes já consagrados e que deram início na sua trajetória dentro do evento. Este ano acontece a 12ª edição, com nomes de peso que chancelam a importância do fórum no calendário de design no país.  O evento será realizado entre os dias 19 e 21 de agosto, no Lounge Bienal. É, sem dúvida, um dos mais esperados do Design Weekend, a Semana de Design de São Paulo

Expertise

Beto Cocenza, idealizador do BOOMSPDESIGN, com sua expertise, traz entre os destaques Harry Allen como Designer do Ano. Harry Allen trará um projeto exclusivo para a edição de 2019. O designer vai exibir a instalação Vagalume, uma homenagem de Allen à fauna brasileira e uma conexão com as famosas fábulas das fazendas norte americanas. Serão centenas de vaga-lumes executados em impressão 3D, em parceria com a Design in Fill, que usou a anatomia de um vaga-lume real, encontrado na fazenda de Harry Allen nos Estados Unidos.

Instalação no BOOMSPDESIGN
BOOMSPDESIGN é o maior festival de design urbano da América Latina – Foto: Divulgação

Instalações

O fórum terá um espaço conceitual criado pelo arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl e sua equipe da SPOL Architects, escritório com base em São Paulo e Oslo, na Noruega. A Muse Wallpapers vai trabalhar uma releitura do logo da marca – um cubo – trazendo a forma geométrica revestida com papéis de parede da nova coleção, estampada com padrões geométricos e texturas. O pano de fundo do espaço é decorado pela cortina da Amorim Persianas, Cortinas e Toldos, de lanternas japonesas de papel que seguem o mesmo padrão de leque do tecido e do brinde que a empresa vai oferecer aos visitantes. A Tidelli participa do evento com a chaise Amado, complemento da linha Amado assinada por Alfio Lisi. inspirada no cotidiano baiano marcada pelo estilo modernista dos anos 1960. 

Instalação em São Paulo
Nomes de peso chancelam importância do fórum – Foto: Divulgação

Inscrição para o BOOMSPDESIGN

Data e hora:
segunda, 19/08/2019, 12h 
quarta, 21/08/2019, 20h 
Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo)

Localização
Lounge BienalAvenida Pedro Álvares Cabral s/n
Parque Ibirapuera

O BOOMSPDESIGN contará com também com boas palestras. Nomes consagrados do segmento da arquitetura e design vão marcar presença. Para esta edição, Crisa Santos e Herbert Holdefer já estão confirmados. Aproveite e bom evento!

Gostou do nosso conteúdo? Quer sugerir alguma pauta? Deixa o teu comentário!

O post BOOMSPDESIGN reúne arquitetura, arte e design apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
https://www.revistasim.com.br/boomspdesign/feed/ 0
O que é Cobogó: tradição e sofisticação no décor https://www.revistasim.com.br/o-que-e-cobogo/ https://www.revistasim.com.br/o-que-e-cobogo/#respond Tue, 13 Aug 2019 20:32:41 +0000 https://revistasim.com.br/?p=32846 Tipicamente brasileiro, o cobogó evoluiu e hoje feito de cerâmica esmaltada ganhou espaço no décor

O post O que é Cobogó: tradição e sofisticação no décor apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
Ele nasceu no Recife, com o objetivo de aproveitar bem os espaços e dividir ambientes. Os charmosos blocos vazados foram inspirados em elementos da arquitetura árabe, o muxarabi, que são treliças de madeira instalada nas sacadas e janelas das casas. O clima intenso da capital pernambucana foi o ponto de partida para Amadeu Oliveira Coimbra, o alemão Ernst August Boeckmann e o pernambucano Antônio de Góes. Eles projetaram um elemento que pudesse aproveitar a natureza para trazer frescor e luz para dentro de casa. Assim, em 1929, os três patentearam o cobogó que leva a inicial do sobrenome de cada um.

Só podemos encontrar Cobogó de concreto?

No projeto inicial eles foram produzidos em concreto, amenizando as condições climáticas, criando paredes sem vedar a entrada de ar nos ambientes. Rapidamente a peça se popularizou. Nos anos de 1940 e 1950, começou a ocupar a área interna das casas, servindo como divisória e aparador. Hoje é marcante na arquitetura modernista. As técnicas foram sendo aprimoradas e atualmente o conceito de “O que é o cobogó”, modificou e pode ser encontrado em diversos materiais, como o mármore, vidro, cerâmica ou madeira. Também se tornou sinônimo de design e sofisticação. Os produtos são fabricados em um sistema que mistura uma produção industrializada com o cuidado manual.

Fachada de uma casa com vidro e cobogó
Funcional, o cobogó imprime charme ao projeto – Foto: Divulgação

Veja o que é o Cobogó nos dias atuais

Os elementos vazados, além de separarem ambientes de maneira elegante, também oferecem outras vantagens como fácil aplicação e manutenção; sensação de profundidade; incríveis efeitos visuais ao mesclar a iluminação natural e artificial dos espaços; design moderno com base nas novas tecnologias, sem perder a memória afetiva, característica essencial das peças. Veja aqui alguns modelos para inserir o cobogó no seu projeto.

O que é cobogó: Sala com o uso de cobogó cinza
Ambiente mais iluminado e ventilado com uso de cobogó – Foto: Divulgação

Angolo: Produto com estilo contemporâneo, características industriais e minimalistas. Seu acabamento de concreto, em ambos os lados, forma uma composição elegante. Os elementos vazados iluminam o ambiente e ainda permitem múltiplas paginações. Disponível na cor concreto, é recomendado para áreas internas e externas – cobertas ou descobertas. Medidas: (40cm x 40cm).

O que é cobogó: Cobogó divide a sala do quarto
Cobogó imprime mais personalidade ao espaço – Foto: Divulgação

Quadri: Possui design industrial e aposta em seus elementos vazados retangulares para expressar contemporaneidade. Com acabamento rústico, funciona como um ousado divisor de ambientes que valoriza o espaço. Disponível na cor concreto, combina perfeitamente com o décor de áreas internas e externas – cobertas ou descobertas. Medidas: (40cm x 40cm).

Cobogós dividem a sala da ala externa da casa
O respiro mais que necessário e o contato com a natureza – Foto: Divulgação

Finestre:Cobogó cimentício com linhas retas e um design volumétrico imponente. É usado para dividir ambientes, porém, sem esconder o lado contrário. Fabricado em textura lisa, e com acabamento nos dois lados, é possível pintá-lo para que possa se adequar aos projetos arquitetônicos mais ousados, tanto em áreas internas quanto em áreas externas. Medidas: (50cm x 50cm)

Agora que você já tem as dicas, é só usar a criatividade e tirar proveito dessa peça incrível, que pode certamente fazer a diferença no seu projeto. Seja para casa ou escritório, o cobogó é uma peça versátil e moderna, que alia elegância e praticidade para áreas internas e externas.

Gostou do nosso conteúdo? Quer sugerir alguma pauta? Deixa o teu comentário!

O post O que é Cobogó: tradição e sofisticação no décor apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
https://www.revistasim.com.br/o-que-e-cobogo/feed/ 0
Casa para idosos: Dicas de arquitetura essenciais à terceira idade https://www.revistasim.com.br/decoracao-de-casa-para-idosos/ https://www.revistasim.com.br/decoracao-de-casa-para-idosos/#respond Mon, 12 Aug 2019 23:43:11 +0000 https://revistasim.com.br/?p=32772 A terceira idade necessita de projetos e adaptações. Veja algumas dicas valiosas.

O post Casa para idosos: Dicas de arquitetura essenciais à terceira idade apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
Por mais que os avanços tecnológicos de saúde e bem-estar estejam a todo vapor, não podemos nos livrar do tempo e das suas adaptações na rotina. Um time de profissionais, formado pelas arquitetas Carmem Avila (Carmem Avila arquitetura), Cris Paola (Studio Cris Paola), Renato Andrade e Erika Melo (Andrade & Melo Arquitetura), criaram um conjunto de dicas que irão ajudar a estruturar uma linda casa para idosos.

Como seria uma casa perfeita para idosos?

Os dados estatísticos mostram que a expectativa de vida do brasileiro vem aumentando a cada ano, chegando a uma média (homens e mulheres) de 75,6 anos de idade, concretizando assim, a necessidade da realização de projetos e adaptações para o público da terceira idade. Veja agora, os principais pontos levantados pelo grupo de profissionais.

  • Iluminação
Cada para idosos
Paredes claras e ampla iluminação natural – Projeto Carmem Avila. Foto: Rafael Renzo

Nesta idade, problemas relacionados a visão são bastante comuns. Por esse motivo, ter uma casa com bastante luminosidade irá facilitar a vida dos moradores. “Para complementar, na pintura das paredes, recomendo optar a cor branca ou mesmo seguir uma paleta de tons claros“, afirma Carmem Avila.

Arquitetura para terceira idade
Projeto do escritório Andrade & Mello. Foto: Luís Gomes

Sabe-se que a iluminação natural é fator indispensável em uma casa para idosos, entretanto, ter um projeto com pontos de luz estrategicamente distribuídos, ajudará também na visibilidade, evitando, principalmente, acidentes inesperados. A foto ilustrada acima, mostra como o escritório Andrade & Mello Arquitetura soube aproveitar muito bem o espaço do corredor, instalando balizadores de led, orientando o caminho para o morador. “A potência das lâmpadas rebate no teto branco e ilumina harmoniosamente”, conta Renato Andrade.

  • Desníveis e escada

A dificuldade de locomoção ocasionada pela idade, leva o arquiteto a optar pela diminuição ou eliminação de desníveis nos ambientes. Quando não é possível, a sinalização e iluminação é essencial. Em projetos de escadas, recomenda-se a utilização de corrimão à altura de 90 cm e pisos antiderrapantes.

  • Portas
Casa para idosos
Projeto da Arquiteta Carmem Avila privilegia a luz natural e apresenta porta ampla para a movimentação do morador. Foto: Rafael Renzo

O ideal em uma casa para idosos, é a instalação de portas com vãos livres de 90 cm, para que a movimentação com a utilização de andadores seja possível. Vale lembrar da adaptação total no caso de cadeirantes.

  • Tapetes e pisos
Decoração para terceira idade
Projeto Cris Paola. Foto: Hamilton Penna

Por mais que os tapetes sejam considerados fatores de quedas e acidentes em moradores da terceira idade, Cris Paola afirma que este objeto de decoração não precisa ser totalmente desconsiderado. Uma dica é colocá-lo embaixo do sofá, com as pontas fixadas e dotados de fitas antiderrapantes.

  • Móveis
Decoração e arquitetura para idosos
Projeto Korman Arquitetos. Foto: Gui Morelli

Os móveis e objetos de decoração devem ser colocados dentro do campo de visão do idoso, levantando a hipótese de eliminação de peças baixas com quinas. Armários e prateleiras devem ser projetados de acordo com a altura do morador, para que não necessite de muito esforço na hora de pegar alguma peça.

  • Banheiro

O banheiro deve ser projetado e adaptado de forma cautelosa. Utiliza-se barras de apoio, pisos antiderrapantes, assentos para banho e vaso sanitário. “Considere instalar as barras de segurança também no lavatório e bacia sanitária, que deve ser um modelo mais alto que o padrão”,salienta Carmem Avila.

Arquitetura e decoração em casa para idosos: considerações finais

É imprescindível a preocupação com a funcionalidade do projeto durante a sua concepção. Fazer um estudo prévio do local e também da rotina dos proprietários, garante um projeto bem planejado e com bastante autonomia para seus utilizadores.

O post Casa para idosos: Dicas de arquitetura essenciais à terceira idade apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
https://www.revistasim.com.br/decoracao-de-casa-para-idosos/feed/ 0
Organização da casa: Veja 8 livros inspiradores https://www.revistasim.com.br/organizacao-da-casa-e-livros-inspiradores/ https://www.revistasim.com.br/organizacao-da-casa-e-livros-inspiradores/#respond Sun, 11 Aug 2019 01:45:11 +0000 https://revistasim.com.br/?p=32692 Precisando se organizar melhor? Conheça as principais referências sobre esse assunto.

O post Organização da casa: Veja 8 livros inspiradores apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
Ter e manter a organização da casa, nem sempre é uma tarefa fácil, pois, pode exigir muito tempo e disposição entre os envolvidos. Este assunto, teve uma grande repercussão, quando Marie Kondo, escritora e especialista em organização pessoal, estreou uma série na Netflix , onde ajuda diversas pessoas com suas dicas valiosas. Com o sucesso, Marie, lançou alguns livros e inspirou outros autores a seguir este seguimento.

A Saraiva, rede varejista de educação, reservou uma lista especial com 8 livros que irão mudar a sua forma de organizar.

Organização da casa: lista de livros da Saraiva

  • A mágica da arrumação – Marie Kondo

Organização da casaA mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

  • Isso Me Traz Alegria – Um Guia Ilustrado da Mágica da Arrumação – Marie Kondo

Organização da casaA japonesa Marie Kondo revolucionou casas e vidas após lançar, em 2015, A mágica da arrumação. Seu método sensível de organização se tornou um estrondoso sucesso ao redor do mundo. Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha. Cheio de dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no processo e muito mais. Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria e descartar o restante. Quando nos cercamos apenas de coisas que amamos, a vida flui de forma muito mais leve. A bagunça não retorna e tudo se transforma. E é aí que a mágica acontece.

  • Dicas Incríveis – Truques e Segredos Para Facilitar Seu Dia A Dia – Sueli Rutkowski

Casa organizadaSueli é uma consultora para a vida moderna. Participante do Programa Eliana no SBT, ao longo de sua vida profissional, treinando pessoas e dando consultoria para empresas, colecionou vasto conhecimento, verdadeiros truques e segredos para facilitar a vida das pessoas. Segredos para o seu dia a dia. Como tirar manchas facilmente, ou cheiros. Fazer comidinhas rapidamente, ou como receber bem em casa. Todas as dicas foram selecionadas e testadas por Sueli, são ricamente ilustradas, coloridas e fáceis de fazer. São mais de 140 “Dicas Incríveis” para ajudar as pessoas a simplificarem suas vidas.

  • Casa Organizada – Thais Godinho

Organizar casa “Uma casa deve nos servir – e não o contrário! Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada. Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa – nem deve – ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara.”

  • Organize e Simplifique A Sua Vida – Kathi Lipp

Organização da casa“Organize e Simplifique A Sua Vida” apresenta maneiras criativas e práticas para mulheres descobrirem o propósito que Deus tem para suas vidas. Este guia prático ensina mulheres a tomar um passo simples todos os dias durante três semanas para atingirem seus sonhos “

  • A Arte da Magia Para Arrumar e Proteger A Sua Casa – Tess Whitehurst

Organização da casaTess Whitehurst nos mostra que a arrumação da casa vai muito além da realidade física e pode ser um poderoso catalizador para a transformação pessoal. Aprenda a ir além da simples arrumação da bagunça e identificar as coisas que estão gerando energia negativa, mantendo apenas o que atrai boas vibrações. Com técnicas práticas de organização de ambientes combinadas com outras, de feng shui e magia natural, você vai transformar o seu lar num refúgio aconchegante e num portal mágico para impulsionar

  • Arrumação – 500 Truques – Simone K. Schleifer

Organiza casaA medida que as pessoas vão acumulando mais e mais coisas, a máxima “um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar” vai ganhando mais sentido. O problema é: como manter tantas coisas tão diferentes bem organizadas e facilmente acessíveis? A resposta: com boas opções de armazenamento em cada um dos espaços principais da casa, ou seja, nas salas, cozinhas, casas de banho, quartos, escritórios, vestíbulos e escadas. Este livro propõe numerosas opções, com estilo e simultaneamente eficazes, para organizar cada divisão e inovadores acessórios para arrumação.

  • Quartos de Crianças – 500 Truques

Organização da casa Este livro apresenta uma infinidade de ideias e propostas para obter o espaço ideal para cada momento, adaptado às diferentes idades. Desde ambientes e elementos para quartos de bebê e crianças, e espaços para adolescentes. Conselhos sobre cores, disposição, mobiliário, iluminação ou acessórios, são oferecidos neste volume ricamente ilustrado.

O post Organização da casa: Veja 8 livros inspiradores apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
https://www.revistasim.com.br/organizacao-da-casa-e-livros-inspiradores/feed/ 0
Feira na Rosenbaum tem curadoria para artistas https://www.revistasim.com.br/feira-na-rosenbaum/ https://www.revistasim.com.br/feira-na-rosenbaum/#respond Sun, 11 Aug 2019 00:06:34 +0000 https://revistasim.com.br/?p=32697 Encontro reúne artistas e designers independentes para levar ao público criações autorais.

O post Feira na Rosenbaum tem curadoria para artistas apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
A Feira na Rosenbaum, que acontece há 7 anos em São Paulo e circula com suas edições por diversas capitais do Brasil, tem atmosfera de casa aberta, com música, cheiros e cenários, além da curadoria de Cris Rosenbaum. Sabendo da importância de uma feira como essa, a Tok&Stok escolheu o evento como destaque da TokStories deste ano, plataforma que reúne uma seleção especial de produtos para os clientes se inspirarem em novas histórias.  Maurício Ferro, gerente geral de Marketing&Comunicação Tok&Stok acredita que há uma conexão forte entre a marca e a Rosenbaum e que ambos trabalham pela valorização do design nacional e pelo diálogo com o público, amplo e diverso. Ao todo são contemplados 11 artistas com a parceria da Rosenbaum com a Tok&Stok. Os trabalhos estão sendo comercializados desde o dia 25 de julho, seguindo até o próximo dia 25 de agosto, no site da loja e em oito pontos físicos da rede (Pinheiros, Marginal e Ibirapuera, em São Paulo, Campinas, Salvador, Curitiba, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro e Porto Alegre).

Feira na Rosenbaum: edição especial

Uma edição especial do evento aconteceu nos dias 27 e 28 de julho, na unidade de Pinheiros, em São Paulo. Lá estavam 36 artistas que participam dos encontros anuais da feira. “Nosso país é diverso e multicultural, assim também acabam sendo as criações que são inspiradas por todas essas culturas. Percebo como é importante apoiar esses criadores, que estão fazendo trabalhos autênticos e que refletem a alma brasileira”, afirmou Cris Rosenbaum, curadora de design e fundadora da Feira na Rosenbaum

Mesa em madeira com jogo americano e xícaras com motivos tropicais
Feira segue comercializando os produtos até o dia 25 – Foto: Loiro Cunha

Inédita na Design Weekend 2019

Uma edição inédita da Feira na Rosenbaum vai acontecer de 18 a 25 de agosto na Galeria Millan, durante a Design Weekend 2019 – maior festival urbano de design da América Latina, a A Millan é uma das galerias de arte mais importantes e respeitadas da cena de arte contemporânea em São Paulo e no Brasil.

Ambiente montado na feira com tapetes, bancos e almofadas coloridas
Artistas estão reunidos na parceria Rosenbaum e Tok&Stok – Foto: Loiro Cunha

Quem são os artistas na Rosenbaum

O post Feira na Rosenbaum tem curadoria para artistas apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
https://www.revistasim.com.br/feira-na-rosenbaum/feed/ 0
Decoração para restaurantes: confira dicas incríveis https://www.revistasim.com.br/decoracao-para-restaurantes/ https://www.revistasim.com.br/decoracao-para-restaurantes/#respond Fri, 09 Aug 2019 01:46:18 +0000 https://revistasim.com.br/?p=32618 A decoração do restaurante pode ser o ponto fundamental para atrair novos clientes com charme e funcionalidade

O post Decoração para restaurantes: confira dicas incríveis apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
Se você pensa que apenas um bom cardápio, uma equipe bem montada e uma localização diferenciada são os únicos fatores que devem ser levados em conta na hora de abrir um restaurante, está cometendo um erro. Além de ter a ideia clara do negócio e ser um bom gestor, é preciso também ganhar os clientes pelo conforto e pelo charme na decoração para restaurantes. Para isso, um bom projeto de arquitetura vão ajudar a conquistar o coração do cliente. Quer saber como? O arquiteto Givago Ferentz, especializado em projetos de gastronomia e entretenimento, tem sete dicas bem legais para dar o toque especial ao seu empreendimento.

  • Cores 
  • Iluminação 
  • Afetividade
  • Fachada
  • Acessibilidade e Mobilidade
  • Funcionalidade 
  • Contrate um especialista

Cores na decoração para restaurantes

O arquiteto Givago diz que a psicologia das cores é um bom caminho para seduzir os clientes quando se trata de decoração de restaurante. Ele segue a orientação de lojistas e profissionais do marketing. As cores escolhidas para o décor influenciam muito e fortalecem a marca, o aspecto visual e o conforto dos ambientes. Trabalhe bem na escolha da paleta do projeto. Cores quentes transmitem energia e entusiasmo, enquanto cores mais frias podem trazer um toque especial transmitindo seriedade, natureza e calma

Decoração para restaurantes
Trabalhar cores, fundamental na decoração de restaurante – Foto Divulgação

Iluminação

Boa iluminação influencia diretamente na impressão que as pessoas vão levar do seu espaço. Pensar bem em como a luz será trabalhada será determinante em relação ao tempo que clientes permanecem no local, ao aspecto da comida e à atmosfera da casa. Saiba como você quer que o seu restaurante seja visto, percebido e sentido por quem irá frequentar.  A iluminação de um bar, não pode ser a mesma de um restaurante com buffet, assim como restaurantes que abrem somente durante a noite devem ter projetos diferentes dos que atuam em dois turnos.

Decoração para resturantes
Usar bem a iluminação traz conforto e valoriza a decoração – Foto: Divulgação

Afetividade

Seguindo as dicas de decoração para restaurantes de Givago Ferentz, três fatores fazem a diferença na hora do projeto: cultura, sentimento e sensações fazem tanto parte de um prato como do décor. Trazer à tona memórias afetivas, lembranças e expectativas é um caminho. Escolha bem os elementos que farão parte da composição. Dê atenção a dando detalhes e texturas, além das cores. Marcar o cliente começa na humanização do espaço, imprimindo conforto e traços únicos ao lugar. Para isso, nada melhor do que um bom profissional de arquitetura e decoração de interiores.

Decoração de restaurante
Humanizar, fundamental na decoração para restaurantes – Foto: Gustavo Lubian

Fachada na decoração para restaurantes

Pense rápido: qual o cartão de visitas da sua empresa? A fachada diz bastante sobre como você se posiciona no mercado e o que você pretende oferecer e passar para os frequentadores da sua casa. Trabalhe linhas modernas, expresse o seu estilo e redobre o cuidado com a porta de entrada do seu estabelecimento. Fachadas sujas, sem expressividade ou muito poluídas soam como negativas, podem destruir todo o seu projeto de decoração e afasta as pessoas.

Decoração de restaurante
A fachada do seu restaurante é o cartão de visitas – Foto: Divulgação

Acessibilidade e mobilidade

Inclusão é outro ponto muito importante no projeto. Acessibilidade é respeito à cidadania e um direito garantido por lei. em lei. Ofereça vagas especiais de estacionamento, instale rampas na entrada, disponha de mesas para cadeirantes, espaço para passagem de cadeiras de roda, entrada de cães-guia e banheiros adaptados. Tenha certeza de que esses detalhes vão garantir muito mais conforto a todos que frequentam o seu espaço.

Decoração para restaurantes
Ofereça espaço para cadeiras de rodas e pense na acessibilidade – Foto: Divulgação

Funcionalidade na decoração

As áreas de atendimento, preparação e serviços devem funcionar de forma prática e efetiva, trazendo melhor aproveitamento de todo o espaço. Você não pode esquecer pilares como a sustentabilidade, tecnologia e ergonomia. Lembre-se: o conforto e a segurança de seus colaboradores também precisam ser respeitados.

Decoração para resturantes
Use cada espaço pensando na funcionalidade e sustentabilidade – Foto: Divulgação

Decoração de restaurante? Contrate um especialista

Converse com o seu arquiteto. Ele sabe bem o que está fazendo e será seu parceiro fundamental no momento de pensar e executar o projeto. Além disso, ele será o diferencial na redução de gastos desnecessários e a garantia para a qualidade do resultado. Funcionalidade, praticidade, beleza e conforto são frutos de um projeto de decoração bem pensado. Trate como prioridades suas e dos seus clientes.

Restaurante com desenhos nas paredes, refletores, poltronas em paletes
Projeto de decoração de restaurante traz funcionalidade e conforto – Foto: Divulgação

O post Decoração para restaurantes: confira dicas incríveis apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
https://www.revistasim.com.br/decoracao-para-restaurantes/feed/ 0
Fenearte 2019: a maior feira de artesanato do Brasil https://www.revistasim.com.br/fenearte-2019/ https://www.revistasim.com.br/fenearte-2019/#respond Fri, 12 Jul 2019 21:05:38 +0000 https://revistasim.com.br/?p=32490 A maior feira de artesanato da América Latina terá 12 dias, com 5 mil expositores e muita novidade

O post Fenearte 2019: a maior feira de artesanato do Brasil apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
A Fenearte 2019 irá ajudar você, que  quer saber onde encontrar tapeçaria artesanal, mestres do couro, artesanato com retalhos, escultura de barro, artesanato com cerâmica, artesanato com papel e o melhor da cultura de Pernambuco.  A feira já começou e segue até o dia 14 de julho, no Centro de Convenções. Lá você vai encontrar:

  • Feira de artesanato
  • Alameda dos Mestres
  • Arte pernambucana
  • O que você vai encontrar
  • Programa do Artesanato Brasileiro
  • Praça de Alimentação
  • Para as crianças
  • Programação de Oficinas
  • Espaço Janete Costa
  • Programação Cultural
  • Horário de funcionamento
  • Fenearte 2019 ingressos
  • Ponto de vendas de ingressos
  • Como chegar
  • Estacionamento
  • Quem faz a Fenearte

Feira de artesanato

A feira Fenearte 2019 está instalada no Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, com 5 mil expositores, em 800 espaços, numa área de 30 mil m². O Governo do Estado de Pernambuco investiu R$ 5,5 milhões para o evento. Em 2019, o pavilhão reúne 82 representações de prefeituras locais, além de 300 estandes de expositores pernambucanos.

Fenearte 2019 Pessoas em frente ao estande
Diversidade de produtos é destaque na feira de artesanato Crédito: Divulgação

Alameda dos Mestres

Assim que chegar, você passará pela alameda onde estão à venda peças do artesanato de Pernambuco. São 64 estandes de mestres reunidos. Objetos dos mais variados tamanhos, em diferentes materiais: couro, palha, barro, madeira e reciclados, artesanato com cerâmica. É bom não deixar de conferir esses espaços. Para facilitar sua visita, confira tudo no APP Fenearte.

APP Fenearte 2019

Para ganhar tempo, instale o aplicativo de artesanato APP Fenearte, onde estão toda a programação e os serviços. Ele está disponível no APP Store para dispositivos móveis (smartphones e tablets compatíveis para Android e iOS).

Fenearte 2019 mestres ao lado de bonecos coloridos de madeira
Arte popular é a grande dona da Fenearte Crédito: Divulgação

Imagem de uma carranca em madeira em destaque na alameda dos mestres
Mestres do artesanato são homenageados na feira Crédito: Divulgação

Imagem de um grupo de estudantes com celular na mão mostrando o app Fenearte 2019
Estudantes de Garanhuns criaram aplicativo para a Fenearte 2019 Crédito: Divulgação

Arte pernambucana

Além de exaltar a arte pernambucana, a a maior feira de artesanato da América Latina também traz uma programação selecionada pela Fundarpe com apresentações de grupos artísticos de várias regiões do Estado. A diversão também está garantida para as crianças, com Teatro Infantil e atividades recreativas da Escolinha de Arte do Recife. A programação completa está no site da Fenearte.

Imagem de uma artista pintando com as crianças na Fenearte 2019
Quem for à Fenearte com crianças vai encontrar diversão garantida Crédito: Divulgação

Imagem na Fenearte 2019 crianças em volta de uma mesa, desenhando e pintando
Arte é também uma opção para público infantil na Fenearte Crédito: Divulgação

Palco Fenearte 2019 interagindo com as crianças
Programação traz atrações especiais para as crianças Crédito: Divulgação

Fenearte 2019: O que você vai encontrar

Quer saber o que você vai poder desfrutar enquanto visita a feira? A Fenearte 2019 tem estandes e atrações na área interna e na área externa do pavilhão.

Objetos africanos na Fenearte 2019
Todos os tipos de produtos artesanais estão na feira Crédito: Divulgação

Colares feitos em pedra e corda Fenearte
Cultura popular abre espaço para artistas de todo o mundo Crédito: Divulgação

Imagem Fenearte 2019 de bonequinhas de barro coloridas
Artesanato é o carro chefe da maior feira de artesanato da América Latina Crédito: Divulgação

Área externa

Espaço Janete Costa, Balcão de Informações, Salão de Arte Popular Ana Holanda, Salão de Arte Popular Religiosa, Galeria de Reciclados, Chapéu de Palha, Fenearte Cidadania e Bilheterias.

Área interna

Alameda dos Mestres, Expositores Individuais de Pernambuco, Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Prefeituras e Associações de Pernambuco, Escolinha de Arte do Recife, Expositores Individuais de outros estados, Sebraes, Internacional, Fenearte Solidária, Praças de Descanso e Praça de Alimentação com o palco.

Programa do Artesanato Brasileiro (PAB)

O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) mostra a produção artesanal do país, além dos expositores individuais de todas as regiões do Brasil. Tudo em um só lugar. O setor internacional conta este ano com 21 países ocupando 40 estandes.

Imagem de uma arara colorida e objetos em madeira
Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) incentiva artesãos Crédito: Divulgação

Imagem de peças de artistas do Egito no estande
Para colecionadores, a Fenearte também é excelente opção
Crédito: Divulgação

Imagem de uma arara colorida e objetos em madeira
Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) incentiva artesãos Crédito: Divulgação

Praça de Alimentação

Na Praça de Alimentação estão disponíveis 14 restaurantes. Para refeições rápidas e lanches, ao longo do percurso, os visitantes encontram cinco food bikes, 18 estandes e quatro quiosques de alimentação artesanal. No mezanino, as opções são o Bar Seu Boteco, com ótimos petiscos, e o polo de cervejarias artesanais. No piso inferior, uma cafeteria serve tapiocas.

Imagem de vendedora de pastel na feira
Legenda: Vai de pastel também, que a Fenearte tem
Crédito: Divulgação

Imagem de uma pessoa comprando comida
Legenda: Diversidade de sabores na praça de alimentação
Crédito: Divulgação

Imagem de uma baiana vendendo acarajé no estande da Praça
Legenda: Para quem ama acarajé, comida baiana na Praça de Alimentação
Crédito: Divulgação

Para as crianças

A organização do evento repete pelo segundo ano a Fenearte Cidadania, atendendo até 100 crianças por dia, com atividades educativas e culturais. O espaço oferece exibição de filmes, apresentações teatrais, oficinas e contação de história.

Imagem de duas meninas interagindo na Fenearte 2019
Legenda: Entre as atrações para os pequenos, contação de histórias
Crédito: Divulgação

Orientadora ensinando crianças a fazer alfenim na Fenearte 2019
Legenda: Na feira de artesanato as crianças colocam a mão na massa
Crédito: Divulgação

Programação de Oficinas da Fenearte 2019

Procurando oficinas na Feira de artesanato?  Ela está com opções para todos os gostos. Do Bordado Livre a Mini Estandartes. Dá uma olhada e não perde tempo!

Horário de funcionamento

A 20ª Fenearte acontece de 03 (quarta-feira) a 14 de julho (domingo) no Centro de Convenções de Pernambuco.

  • Das 14h às 22h: de segunda a sexta-feira
  • Das 10h às 22h: sábado e domingo

Feira Fenearte 2019 ingressos

A feira trabalha com valores diferenciados para alguns públicos. Veja se você se enquadra em algum deles e aproveite o desconto.

Meia entrada para estudantes, crianças de até 12 anos, professores e pessoas com mais de 60 anos

  • Valores dos ingressos de segunda a quinta: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia)
  • Valores dos ingressos sexta, sábado e domingo: R$ 12 (inteira) R$ 6 (meia)

Imagem de pessoas comprando ingressos para a Fenearte 2019
Bilheteria do pavilhão do Centro de Convenções Crédito: Divulgação

Espaço Janete Costa

Localizado próximo à bilheteria da Fenearte, traz artesanato e design e o seu uso na decoração. Você também vai encontrar uma pequena mostra decorativa com sala, estar, quarto e terraço. Novos designers pernambucanos assinam o mobiliário dos ambientes, entre eles. Lá também acontecem palestras, que você pode conferir abaixo.

Palestra no Espaço Janete Costa Fenearte 2019
Espaço Janete Costa traz palestrantes para falar de arte, decoração e design Crédito: Divulgação

Veja a Programação de Palestras da Fenearte 2019

A maior feira de artesanato da América Latina também abre espaço para palestras imperdíveis. Abertas ao público, entre 04 e 11 de julho, falam sobre design, artesanato, sustentabilidade, artes plásticas, curadoria e moda. São gratuitas, com duração de 60 minutos e capacidade para 70 pessoas sentadas. Para participar, basta retirar a senha de acesso no local, uma hora antes do início.

  • Dia 04 (quinta-feira) Design
    18h-Zizi Carderari (SP)-Apresentação do Projeto Sertões Pernambuco
    Jornalista de decoração e designer têxtil com trabalhos com artesãos;
  • Dia 05 (sexta-feira) Artesanato
    16h –Marcia Kemp (SP)- Nannacay e Ária Social
    Empresária e Estilista;
    18h-Renan Quevedo (SP)-100 mil Km de buscas por artistas populares brasileiros
    Novos para Nós: Pesquisador da Arte Popular Brasileira;
  • Dia 06 (sábado) Decoração
    16h-Mauricio Arruda (SP)- Design, Inovação e Sustentabilidade
    Arquiteto, designer de produto e apresentador do Programa Decora;
    Lançamento do livro Decora
  • Dia 08 (segunda-feira) Curadoria
    16h –Ronaldo Fraga (MG)- Mentoria com novos criadores de Pernambuco
    Estilista, designer de moda, autor de livros.
    18h -Adélia Borges (SP)-A valorização do artesanato no contexto internacional
    Curadora e historiadora do design e artesanato;
  • Dia 09 (terça-feira) Design Artesanal
    16h –Coletivo Tuia (PE)–A Valorização e Expansão do Design de produto de Pernambuco.
    Jovens designers
    18h –Claudia Albino (PT)-Design e artesanato na significação dos lugares portugueses
    Professora, doutora em Design. Universidade de Aveiro;
  • Dia 10 (quarta-feira) Projeto Cultural / Design e Artesanato
    16h –Projeto Dumar (PB)- Um Olhar poético sobre a Paraíba
    Danielle Jensen, Jessier Quirino e Renata Gadelha
    18h –Simone Quintas (MG)-Semana Criativa de Tiradentes.
    Jornalista e coordenadora geral da Semana Criativa de Tiradentes;
  • Dia 11 Curadoria e Artes Plásticas
    16h –Lúcia Santos (PE) -Olhar ao Redor
    Galerista da Amparo 60;
    18h –Fernando Cocchiarale (RJ)- Arte Contemporânea, Novas Mídias e Meios Artesanais
    Filósofo, professor, curador;
  • Dia 12 Artes Visuais
    18h –Branca de Oliveira (SP)- A natureza singular da criação artística e sua relevância como ato de resistência em tempos sombrios.
    Professora da ECA / USP de Artes Visuais.

Programação Cultural

Acesso ao estacionamento do Cecon ocorrerá apenas pela Av. Agamenon Magalhães. A saída será feita pela Av. Professor Andrade Bezerra (continuação da Estrada de Belém). São oferecidas 3.500 vagas no Centro de Convenções e na Fábrica Tacaruna. Os carros de passeio pagam R$ 8, das 7h à 0h.

Pontos de vendas de ingressos

Você pode comprar o seu ingresso da Fenearte 2019 na própria bilheteria do pavilhão ou garantir antes, para não precisar passar por filas e poupar tempo para aproveitar mais as atrações.

Como chegar

Caso você não queira ir de carro, a organização da feira oferece duas opções: Traslado e o Expresso Fenearte RioMar.

Traslado

Saindo do Shopping Tacaruna– Serviço de micro-ônibus gratuitos a cada 15 minutos, do Shopping Tacaruna até o Centro de Convenções. Dias da semana (das 13h às 23h). Sábados e domingos (das 9h às 23h).

Expresso Fenearte 2019 no RioMar

Micro-ônibus com saída do RioMar Shopping levando passageiros até o Centro de Convenções (gratuito). O serviço funciona das 13h às 23h, de segunda à sexta-feira, e das 9h às 23h, nos finais de semana. Saída do estacionamento do centro de compras (próximo ao Diagmax) com destino ao evento. O pagamento do estacionamento no shopping não será progressivo. O intervalo entre uma viagem e outra será de 30 minutos, de acordo com a demanda de passageiros.

Imagem de pessoas circulando nos corredores da feira de artesanato Fenearte 2019
Público que vai até a Fenearte tem opções de traslado Crédito: Divulgação

Estacionamento

Acesso ao estacionamento do Cecon ocorrerá apenas pela Av. Agamenon Magalhães. A saída será feita pela Av. Professor Andrade Bezerra (continuação da Estrada de Belém). São oferecidas 3.500 vagas no Centro de Convenções e na Fábrica Tacaruna. Os carros de passeio pagam R$ 8, das 7h à 0h.

Quem faz a Fenearte 2019

A Fenearte é uma realização do Governo do Estado, através do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE), Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC). Chega à sua 20ª edição como grande exemplo de valorização da nossa cultura e dos nossos artistas. Resistência da manifestação artística popular, que vem a cada ano encantando mais gente.

Gostou do nosso conteúdo? Quer sugerir alguma pauta? Deixa o teu comentário!

O post Fenearte 2019: a maior feira de artesanato do Brasil apareceu primeiro em revistaSIM.

]]>
https://www.revistasim.com.br/fenearte-2019/feed/ 0