revistasim fabrica tramontina moreno pe capa

Saiba tudo sobre a Fábrica de Porcelana da Tramontina  em Pernambuco

Na última terça-feira(17), foi inaugurada a Fábrica de Porcelana da Tramontina em Pernambuco. A fábrica está localizada no Distrito Industrial de Moreno, município que integra a região Metropolitana de Recife, em uma  área de 54.318,51 m².Serão mais de 200 novos produtos entre pratos, xícaras, pires, canecas, saladeiras e travessas, somados ao portfólio de mais de 22 mil itens da indústria centenária. 

svg%3E - Saiba tudo sobre a Fábrica de Porcelana da Tramontina  em Pernambuco
Uma das peças que estão sendo produzidas por lá (Foto: Lorena Moura/ revistaSIM).

“Ser um bom anfitrião e receber os convidados com carinho é qualidade de quem tem o prazer de fazer bonito. A Tramontina leva isso em seu DNA há mais de um século. Agora, com a nova linha de porcelana, pensamos nos detalhes para ajudar ainda mais o público a preparar o ambiente, para tornar único cada momento”, afirmou a diretora de marketing corporativo, Rosane Mesturini Fantinelli. 

O projeto de arquitetura

svg%3E - Saiba tudo sobre a Fábrica de Porcelana da Tramontina  em Pernambuco
A primeira Fábrica de Porcelana da Tramontina (Foto: Débora Zandonai).

O projeto de arquitetura foi realizado pela MLN Arquitetura e Design dos arquitetos Otto Neuenschwander, Tota Maia e da designer Paula Albuquerque. ” Todo o projeto desta fábrica foi iniciado do zero. São 70 mil metros de área construída. Nós já tínhamos visitado outras fábricas de porcelana em Portugal. Alguns pontos foram remodelados, de acordo com tamanho das máquinas . Outro destaque foi o uso da tipografia do terreno que utilizamos a favor da fábrica”, contou Otto. 

Os galpões são telados o que protege  os produtos de qualquer contaminação e proporcionam também um maior conforto aos funcionários pela circulação do ar. O escritório também foi responsável pela outra fábrica da Tramontina no Estado de Pernambuco, a que fica no bairro da Várzea.

Saiba como surgiu a Fábrica de Porcelana da Tramontina

svg%3E - Saiba tudo sobre a Fábrica de Porcelana da Tramontina  em Pernambuco
Diariamente a fábrica tem capacidade de produzir 46 mil peças (Foto: Débora Zandonai).

A Tramontina Porcelana surgiu a partir de pesquisas de mercado iniciadas em 2014. Desde então, a marca iniciou esforços para produzir internamente e estampar o próprio nome em conjuntos conhecidos como louça branca, de material nobre.

svg%3E - Saiba tudo sobre a Fábrica de Porcelana da Tramontina  em Pernambuco
São muitas as opções de modelos de pratos de porcelana (Foto: Lorena Moura/revistaSIM).

“O segmento apresenta poucos fabricantes no Brasil e, por isso, há ampla demanda hoje não absorvida com a oferta existente. Observamos aí uma grande oportunidade, principalmente para mercados de grande volume, como hotéis e restaurantes”, afirma o diretor da Tramontina, Rui Baldasso. A fábrica com capacidade de produção de 46 mil peças por dia, utiliza inteligência artificial e robotização para garantir maior eficiência e produtividade. 

O funcionamento

svg%3E - Saiba tudo sobre a Fábrica de Porcelana da Tramontina  em Pernambuco
Na fábrica é utilizada inteligência artificial (Foto: Débora Zandonai).

As máquinas da fase de conformação determinam o melhor arranjo das peças nos fornos, cujo carregamento e o descarregamento é feito com base em uma lógica pré-estabelecida, preservando a estabilidade térmica do equipamento. O sistema de abastecimento para fase de esmaltação é pré-dimensionado em função das características de cada produto. Além disso, a utilização de energia, ar comprimido, gás e água é monitorada remotamente e também pode ser regulada a distância. A nova fábrica com ajuda de inteligência artificial tem capacidade de produzir 46 mil peças/dia.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.