Dicas para transformar o imóvel alugado em lar

unnamed 2 2 - Dicas para transformar o imóvel alugado em lar

Em ano de crise, investir na casa própria fica ainda mais difícil, mas viver num imóvel alugado, ainda que com algumas restrições, não implica em abrir mão de conforto e bem-estar. Para ajudar a decorar o apê ou a casinha e transformá-lo em um verdadeiro lar – sem deixar o proprietário de cabelo em pé –, a LojasKD lista cinco dicas:

Use móveis extensíveis

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com imóveis cada vez menores, o mobiliário pode entrar em conflito com o espaço disponível na nova residência. Para que isso não aconteça, o ideal é apostar em móveis extensíveis, como bicamas, sofás-camas e mesas dobráveis. “Uma novidade são as cabeceiras e painéis de TV reguláveis. Às vezes, a pessoa troca de cama e de televisão, mas nem por isso tem que comprar novos acessórios, porque o que servia para o pequeno consegue se ajustar ao maior também”, explica Karen Goulart, designer da LojasKD.

Evite a quebradeira colocando o quadro na prateleira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Furar a parede para pendurar quadros muitas vezes pode gerar dor de cabeça com o locatário. Isso porque, por contrato, o novo morador não deve fazer mudanças como essas, consideradas permanentes. Uma forma de driblar isso – e ainda seguir uma das últimas tendências em décor – são as prateleiras para quadros (foto). Elas só pedem dois furinhos e dão um ar mais pessoal ao ambiente se decoradas não só com as molduras, mas também com objetos de valor emocional, como fotos ou souvenirs de viagens.

Cozinhas compactas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na cozinha também não é preciso furação se escolhida uma compacta, já que os armários formam um conjunto só e a maioria dos modelos não requerem parafusos. “O mais bacana desse móvel é que ele possui nichos específicos para utensílios como micro-ondas, liquidificador ou forno elétrico”, conta Karen.

Opte por mobiliários com rodízio
Na hora de comprar novos móveis, é preferível escolher os com rodinhas e, portanto, fáceis de transportar e realocar em caso de uma nova mudança. “Os balcões com rodízios para a pia do banheiro são o exemplo ideal de item que poderia ser facilmente movido para outra casa ou até mesmo outro cômodo”, exemplifica a especialista.

Outras dicas
Algo essencial para a vida de locatário é sempre escolher mobiliários de qualidade, para aguentar quantas mudanças forem necessárias. “Se os móveis são bons, podem-se passar anos e eles simplesmente duram”, comenta Karen.

Ao ir às compras, também é imprescindível ter em mãos as medidas do cômodo que será remobiliado, para não ser surpreendido ao chegar em casa com o novo item. “Algo que não se pode esquecer é de medir os móveis que continuarão no ambiente e subtrai-los das áreas totais, assim não se corre o risco de o novo sofá caber na sala, mas não com a mesa de canto junto”, reforça a designer.

www.lojaskd.com.br

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *