Cadeira Zanine de Zanine - Poltrona de Zanini de Zanine é selecionada para a Design Currents
Cadeira Zanine de Zanine. Foto: Divulgação

Poltrona de Zanini de Zanine é selecionada para a Design Currents

A poltrona Serfa, do designer brasileiro Zanini de Zanine, foi um dos três trabalhos selecionados para a exposição Design Currents no Philadelphia Museum Of Art, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. O lançamento da mostra, que acontece nesta sexta-feira (18), contará com uma palestra ilustrada pelo artista e pela estilista Faye Toogood, seguido de debate com designers e curadores do museu.

Zanini de Zanine é filho do conceituado designer brasileiro José Zanine Caldas. Formado em design industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, o designer preza pela sustentabilidade, utilizando materiais reciclados e reduzindo a complexidade dos processos de fabricação. O carioca mescla técnicas artesanais e industriais. Em Pernambuco, a cadeira Serfa é vendida exclusivamente na loja Casapronta, em Boa Viagem.

A exposição, que também vai reunir peças dos designers Oki Sato do Japão e Faye Toogood da Inglaterra, fica em cartaz de 19 de novembro a dia 12 de março de 2017. O projeto Design Currents é parte de uma série contínua de exposições iniciadas pelo Collab, um grupo que apoia o design moderno e contemporâneo, do Philadelphia Museum of Art.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
29b903e4 a3e6 455b b4cf 33c611eb298b 1 390x390 - Poltrona de Zanini de Zanine é selecionada para a Design Currents
Live reunirá a revistaSIM e a designer Roberta Banqueri