Cecilie Manz é a designer de 2018
Cecilie Manz foi eleita a designer do ano de 2018 Foto: Divulgação

O minimalismo de Cecilie Manz é o nome do design em 2018

De linhas minimalistas, típicas do estilo escandinavo, a dinamarquesa Cecilie Manz foi eleita a designer do ano de 2018. A escolha partiu da feira de design bianual Maison et Objet que, em anúncio no site, ressaltou o trabalho de Cecilie como inspirador. “Uma nova palavra precisa ser inventada para descrever com precisão o trabalho de Cecilie Manz, uma palavra que evoque calor e minimalismo, dois aspectos eminentemente característicos de seus designs que são tão inspirados quanto inspiracionais”.

Cecilie o e1512682311196 658x1024 - O minimalismo de Cecilie Manz é o nome do design em 2018
Cecilie Manz foi eleita a designer do ano de 2018 Foto: Divulgação

A designer começou com os estudos na The Royal Danish Academy of Fine Arts, onde se especializou em móveis e objetos do dia-a-dia. Um semestre fora do país na Universidade de Arte e Design de Helsinki (Finlândia) aumentou a sua consciência sobre as características do design escandinavo. Seu primeiro projeto, intitulado The Ladder – uma escada que funciona como uma cadeira. O outro projeto que deu início a carreira dela foi a lâmpada Caravaggio.

Apesar de ser filha dos ceramistas Bodil e Richard, ela trabalhou pela primeira vez com materiais cerâmicos em uma das mais recentes criações: a coleção LUV para a Duravit, marca de fabricação de produtos para salas de banho.

Cecilie Manz cuba colecao - O minimalismo de Cecilie Manz é o nome do design em 2018
Móvel e cuba da coleção LUV, assinado por Cecilie Manz para a Duravit Foto: Divulgação

Os produtos assinados por Cecilie Manz estão espalhados por todo o mundo. Marcas como Fritz Hansen, a Frederecia Furniture e a Muuto, assim como a LightYears (luminárias), a Kähler (cerâmica); a Bang & Olufsen (áudio), a Holmegaard (cristais) e a Duravit já firmaram parcerias com ela. Algumas de suas criações podem ser encontradas nas coleções permanentes do Museum of Modern Art (MoMA), em Nova York, e o Designmuseum Danmark (Museu de Design), na Dinamarca, por exemplo.

Cecilie Manz ladder hochacht 831x1024 - O minimalismo de Cecilie Manz é o nome do design em 2018
O primeiro projeto de Cecilie Manz foi intitulado The Ladder – uma escada que funciona como uma cadeira Foto: Divulgação

O que você encontrará neste post:

O evento

Com mais de duas décadas como o centro das atenções do design, a Maison & objet é considerada referência quando o assunto é revelar talentos. A feira vai promover em Paris, de 19 a 23 de janeiro de 2018, conferências, prêmios e lançamentos de peças assinadas por nomes de peso do setor. As criações prometem apresentar as tendências da decoração de interiores.

Leia também

CASACOR RN 2017 aposta na democratização do design

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
29b903e4 a3e6 455b b4cf 33c611eb298b 1 390x390 - O minimalismo de Cecilie Manz é o nome do design em 2018
Live reunirá a revistaSIM e a designer Roberta Banqueri