57a020f5d31e96bf5f434d4227a0b768 - #TENDÊNCIAS | Mix de estampas conferem charme e personalidade
Mix de estampas da Matiz (

#TENDÊNCIAS | Mix de estampas conferem charme e personalidade

A arquitetura de interiores moderna tem trazido para seus projetos o uso diversificado de estampas que juntas conferem charme e personalidade a qualquer ambiente. Mas como usá-las? Como combinar? Um dos princípios iniciais para unir composições é encontrar uma cor comum e a partir daí começar a variar as matizes e depois unificá-las.

Para a arquiteta Elke Valença, “fazer esse mistura é ter a oportunidade de arriscar num projeto e dar a ele um ar de modernidade, movimento e sofisticação. O uso, por exemplo, de papeis de paredes combinados podem fazer a diferença em qualquer ambiente”, revela a arquiteta que ainda completa, “as estampas podem ganhar também volumetria quando aplicadas em móveis como poltronas, estofados, espelho de cama e até em roupas de cama e acessórios. Mas a aplicação requer um estudo profundo das paletas de cores e motivos para não ficar confuso ou agressivo aos olhos.”, explica

Uma dica legal para quem quer compreender melhor como é feita essa combinação, segundo Elke, “é, primeiramente, alinhar as cores escolhendo um tom de maior predominância e a partir dele fazer as escolhas. Seguindo essa premissa parte-se da da estamparia mais chamativa e casa-se as demais dendo estas mais sóbrias e mais geométricas ou até retilíneas”, sugere.

Combinações clássicas são ideais para quem ainda não se rendeu a ousadia de misturar estilos. “A combinação em tons pastéis está em alta e é uma tendência na decoração de interiores”, conta Sonia Pinheiro – Matiz Tecidos e Confecções Exclusivas que apresenta algumas das suas composições disponíveis em loja.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Cecilia Dale Urban Jungle 3 390x390 - #TENDÊNCIAS | Mix de estampas conferem charme e personalidade
Urban Jungle: o verde da floresta dentro de casa