MD strip 52275 2 full - #Tendência | Porcelanato reproduz madeira
Foto: Divulgação

#Tendência | Porcelanato reproduz madeira

A madeira sempre esteve presente na decoração. Nos revestimentos, seu uso confere sensação de conforto e de aconchego aos ambientes. Porém, com seu uso restrito a alguns ambientes, sua baixa durabilidade e com a crescente preocupação com o meio ambiente, sua utilização ficou mais limitada. Para isso, foi criada uma linha de porcelanatos que reproduzem fielmente as madeiras encontradas na natureza, lançamento da Cerâmica Portinari. “Hoje, com a tecnologia disponível, é possível reproduzir com perfeição as madeiras, reproduzindo o design e as ranhuras e também o formato de tábuas”, explica Viviane Rainche, arquiteta da Cerâmica Portinari.

MD strip 52275 2 full 300x196 - #Tendência | Porcelanato reproduz madeira
Foto: Divulgação

Entre os lançamentos deste ano, a empresa apresentou a coleção Giardino, uma reprodução do carvalho, uma madeira de tom quente, cor de mel e veios inconfundíveis, disponível nas versões acetinadas e antiderrapante, que conta com uma peça decorada que remete a uma madeira esculpida em alto relevo, para uso em paredes e painéis decorativos, e foi vencedor do prêmio Best In Show, concedido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica). A versatilidade do porcelanato e a diversidade de texturas (acetinado, natural, antiderrapante) também permite que os revestimentos possam ser utilizados em todos as dependências do ambiente, tanto interna quanto externamente e, com a variedade disponível no mercado, é possível reproduzir diferentes tipos de madeira, que vão desde a reprodução de madeiras nobres, patinadas e de demolição, possibilitando, assim, a criação de ambientes que vão do rústico ao contemporâneo.

Além disso, o porcelanato possui mais vantagens do que a madeira. De acordo com Viviane, o porcelanato possui maior durabilidade e facilidade na hora da limpeza, além disso eles possuem texturas diferentes para cada área do ambiente, garantindo assim mais segurança e beleza aos ambientes. “Os revestimentos antiderrapantes são indicados para a área externa, enquanto os acetinados e polidos são indicados para as áreas internas. A Cerâmica Portinari possui ainda porcelanatos com relevo que reproduzem a madeira e ficam lindos quando aplicados na parede”, ressalta a arquiteta.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Decor Afetiva Destaque Credito Patrick Perkins Unsplash 390x390 - #Tendência | Porcelanato reproduz madeira
Saiba como montar uma decoração afetiva na sua casa!