Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 - Crédito das fotos: Ambientes - Bruno Carvalho, arquitetos Mói de foto

Sala Íntima: espaço ideal para o convívio familiar

O projeto Sala Íntima foi criado e desenvolvido por um time de três arquitetos do Casa Arquitetura: Aline Nascimento, Clara Rodrigues e Rodrigo Cardoso. Como conceito geral, o ambiente serve de transição entre a área íntima e a social de uma casa, tendo como principal função o convívio familiar, sendo um espaço ideal para relaxar, desconectar, ouvir música, ler, refletir, meditar, dar boas risadas e receber os amigos e familiares mais próximos.

Os arquitetos optaram por usar referências atemporais, desenvolvendo uma arquitetura pura e simples para que receber um mobiliário especial e objetos de épocas distintas: “Acreditamos que essa harmonia entre diferentes tempos faz parte do conceito de uma sala, onde a família pode expor e usufruir de peças que foram adquiridas ao longo dos anos. Essa dinâmica deixa o ambiente em constante renovação e cheio de vida”, explicam os arquitetos.

Embora tenha sido criado sem o viés pessoal de proprietários em si, o espaço foi pensado para que o morador se sinta à vontade e acolhido, por isso a utilização de objetos que trazem memória afetiva e possuem um significado especial. São quadros acumulados pela família, objetos garimpados em viagens, plantas, livros e etc. A sala traz o gosto pessoal e alma de quem dela desfruta, deixando uma atmosfera de emoções positivas e reconfortantes.

2 13 683x1024 - Sala Íntima: espaço ideal para o convívio familiar
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Ambientes – Bruno Carvalho, arquitetos Mói de foto

O uso dos materiais foi pensado para reforçar o conceito de intimidade da sala. Em parte do ambiente, os tons neutros e claros são destaque. No piso e em uma das paredes, o Crema Sahara Lithos da Vivarte – fornecido pela Refinare – agrega delicadeza e elegância principalmente por seu formato pequeno. A composição ainda conta com uma bancada em Limestone Riviera da Marmorart e um painel Arauco no padrão Fabric Telalino com trama de um tecido Off White.

Como forma de equilibrar o espaço, a meia parede em madeira Trufel Trend da Arauco e a cor vibrante e acolhedora Paçoca Doce da Coral trazem mais vida. Outro item importante presente no projeto foi o uso  dos espelhos Vivix Spelia, aplicados em uma faixa acima dos painéis, como elemento arquitetônico, na intenção de criar uma sensação de continuidade.

3 12 683x1024 - Sala Íntima: espaço ideal para o convívio familiar
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Ambientes – Bruno Carvalho, arquitetos Mói de foto

A grande janela existente no ambiente é um ponto de conexão com o exterior e garante uma boa iluminação natural – controlada a partir da cortina Umbra, da Arbor. Em paralelo, a iluminação artificial em parceria com a Daluz entrega um projeto luminotécnico muito flexível e arrojado. A peça principal da iluminação é a luminária perfil Twenty-five de 4m que assegura luz geral e focada no ambiente. A ambiência foi completada por modernas caixas de som via bluetooth, instaladas no forro, da Morhar Automação.

4 9 - Sala Íntima: espaço ideal para o convívio familiar
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Ambientes – Bruno Carvalho, arquitetos Mói de foto

O design é o grande destaque da Sala Íntima, com uma seleção de grandes nomes nacionais: a base da mesa é uma escultura e peça-chave, assinada por Francisco Brennand, as cadeiras de Lúcio Costa e banco Magrini de Sérgio Rodrigues, a poltrona Clad, revisteiro Thork e mesa de apoio Asti, assinados por Jader Almeida e o sofá Slice de Guilherme Torres – todos da Itálica Casa, entre outros. Os objetos selecionados foram garimpadas em várias lojas como a Desenho Design, galerias, antiquários e no acervo pessoal dos arquitetos.

Saiba mais clicando em Casacor Pernambuco 2019

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Decor Afetiva Destaque Credito Patrick Perkins Unsplash 390x390 - Sala Íntima: espaço ideal para o convívio familiar
Saiba como montar uma decoração afetiva na sua casa!