Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 - Crédito das fotos: Morgana Nunes

Personalidade e estilo na Sala do Vinho

A dupla de arquitetos Carol Azevedo e José Roberto Gouveia desenvolveu um espaço de múltiplas funções, que além da ideia central de destacar os vinhos, ainda oferece pequenos cantos para uma boa leitura e relaxamento, além de um ambiente especial para a degustação da bebida na companhia dos amigos, é claro.

O ambiente propõe uma articulação única de elementos através de uma leitura muito própria, de interpretação única dos olhares e traço dos arquitetos. A Sala do Vinho é cheia de personalidade, ressignificando completamente o espaço que ali existiu antes.

É interessante observar que apesar de ser um ambiente com uma proposta matriz, o espaço foi pensado para ser um lugar, acima de tudo, de prazer, quase como um recanto especial da casa.

2 6 - Personalidade e estilo na Sala do Vinho
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Morgana Nunes

Com materiais cuidadosamente selecionados pela dupla, a sala é a união de funcionalidade, aconchego e uma agradável experiência dos sentidos, a partir de elementos contrastantes em cores, texturas e formas. É um lugar de permanência, para usufruir por muito tempo, cercado de vinhos, livros e arte.

A paleta segue os tons neutros, sendo pontuada por detalhes coloridos que dão um ar de destaque e conferem calma ao ambiente, que preza por oferecer uma vibração alegre aos visitantes.

As cores e as formas escolhidas são permeadas pelas transparências do acrílico, material de destaque em parte do mobiliário desenhado com exclusividade pelos próprios arquitetos Carol e José Roberto.

Os vinhos ficam dispostos em um painel criado em MDF e revestido em Pau-Ferro, madeira nobre muito valorizada no Brasil. A madeira é marcada por veios, que agrega beleza e sofisticação ao centro do projeto.

3 5 - Personalidade e estilo na Sala do Vinho
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Morgana Nunes

Já o piso em porcelanato remete ao cimento, com marcas de desgaste do tempo criadas propositalmente para remeter a essa característica que tem tudo a ver com vinhos: quanto mais o tempo passa, mais valorizada se torna a bebida. O papel de parede escolhido para a área interna do ambiente remete ao linho, e a textura para as paredes do corredor lembra a suavidade dos tecidos aveludados.

O futon super acolhedor, com várias almofadas e coroado por um arco dá um toque especial à Sala de Vinho, além de uma delicada mesa para dois lugares, que chega a dar um ar romântico ao ambiente.

Vale ainda serem mencionados os detalhes da louçaria para os variados tipos de taça, a área de apoio com adega, os carrinho de bebidas e um nicho para pequenos objetos, além de um lavabo todo em quartzito que agrega uma atmosfera de nobreza ao ambiente finalizado.

Outro ponto interessante é a presença de um corredor especial com obras de arte que ocupam as paredes e funciona como um estímulo ao desfrute cultural, além de uma poltrona num canto reservado, um verdadeiro convite a uma parada para momentos de leitura, para ouvir música ou simplesmente relaxar.

4 2 - Personalidade e estilo na Sala do Vinho
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Morgana Nunes

Com isso, a Sala do Vinho cria todo um conceito que vai além do simples “beber vinho”, mostrando como é possível contemplar uma boa taça da bebida enquanto realiza ainda outras atividades que têm tudo a ver com essa apreciação singular.

Saiba mais em Casacor Pernambuco 2019

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Decor Afetiva Destaque Credito Patrick Perkins Unsplash 390x390 - Personalidade e estilo na Sala do Vinho
Saiba como montar uma decoração afetiva na sua casa!