Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 - Crédito das fotos: Denílson Machado

Admiração e zelo pela natureza compõe a Sala do Profeta

As arquitetas Denise Glaser e Cândida Glasner, da C&D Arquitetura, elaboraram um espaço cujo conceito reporta-se à “criação de um vínculo entre a essência do que vem de dentro para fora, seja nos valores pessoais, seja na valorização e no zelo pela natureza. Com base neste princípio, inspiramo-nos no craque Hernanes (“O Profeta”), e na utilização de materiais na sua forma mais pura”, explicam.

O ambiente, que, literalmente, leva o nome de Sala do Profeta, traz em 41m² uma paleta inspirada em tons terrosos, além de detalhes que fazem diferença no contexto geral, como os revestimentos de madeira maciça da Torah, as pedras naturais Ritallio da Refinare e o couro verde do sofá Salvatore (Ovoo). Tudo pensado para remeter à natureza, à terra, e à força, seguindo, também, o tema base da 22ª edição da CASACOR PERNAMBUCO: “Planeta Casa”.

2 14 683x1024 - Admiração e zelo pela natureza compõe a Sala do Profeta
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Denílson Machado

Como a sala é inspirada no jogador de futebol Hernanes, o vinho é um elemento de destaque no espaço, uma vez que o atleta é um grande apreciador da bebida. Hernanes, inclusive, possui uma vinícola própria em Asti, na região de Piemont, onde produz o Vinho Ca’Del Profeta.

O ambiente traz expositores de vinho que abrigam as garrafas. Os expositores também são desenhos autorais das arquitetas e foram desenvolvidos a partir de uma peça da artista plástica Náiade, como fonte de inspiração.

O ambiente também presta homenagem ao jogador em outros detalhes da decoração, especialmente com os quadros de fotografias que fazem referência a diferentes momentos da carreira de Hernanes.

3 13 683x1024 - Admiração e zelo pela natureza compõe a Sala do Profeta
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Denílson Machado

As peças decorativas também fazem alusão à paixão por vinho, principalmente a mesa e bancos que imitam rolhas de garrafas. Já a estante, que é um dos destaques no ambiente, é um móvel extremamente funcional, justamente por abrigar itens que são parte do contexto vinho e bebidas, com uma adega embutida.

A composição do mobiliário com os objetos decorativos deixa o ambiente harmonioso e, ao mesmo tempo, concede um ar clássico, muito pela escolha dos tons e dos próprios itens, como as peças de xadrez “gigantes” espalhadas por diferentes cantos do ambiente.

4 10 683x1024 - Admiração e zelo pela natureza compõe a Sala do Profeta
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Denílson Machado

Compõem, ainda, o todo da Sala do Profeta: poltrona Open; mesa lateral Trio e mesa Disco da Doimo, assinados pelo designer Marcelo Ligiere, também da Ovoo.

Há, também, tapetes vintage Adroaldo; persianas em bambu natural; Hunter Douglas da Bianco Home; banco Odhara-M Brasil – Louis Kazan; cadeira tela, de Guilherme Wentz; mesa ballon, da Estúdio Bola e Rizzon da Caa Pronta, banhados por uma iluminação fluida, com desenho autoral das arquitetas Cândida e Denise.

Assim, a Sala do Profeta entrega um ar intimista e aconchegante, sensações conferidas especialmente pelas expressões e reações do público, que demonstra bem-estar, descontração e relaxamento, objetivos alcançados pelas arquitetas do projeto.

Além da elegância do ambiente, a Sala do Profeta passa a ideia de um espaço para desfrutar momentos de relaxamento, contribuindo para uma fuga do estresse do dia a dia.

Vale ressaltar, também, que a disposição do mobiliário contribui para a utilização da sala para atividades além da apreciação do vinho, como instantes para a leitura e, especialmente, encontros e bate-papos com os amigos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Decor Afetiva Destaque Credito Patrick Perkins Unsplash 390x390 - Admiração e zelo pela natureza compõe a Sala do Profeta
Saiba como montar uma decoração afetiva na sua casa!