Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 - Crédito das fotos: Gustavo Sater

A aconchegante sala de sonhar

O nome deste ambiente já é um convite à contemplação: Sala de Sonhar. E essa é mesmo a intenção do projeto dos arquitetos Turíbio Santos e Zezinho Santos. A ideia da dupla é que os visitantes da mostra usem o espaço para uma pausa que visa a contemplação, a vivência e a reflexão.

O espaço contemporâneo foge das tradicionais classificações de sala de estar, sala de jantar ou sala de lazer, com a finalidade de ser um ambiente desenhado para as pessoas se desconectarem da realidade por alguns minutos, mergulhando em uma atmosfera devaneante, em um universo onírico, leve, ligeiramente irreal e que enseje a reflexão.

A dupla de arquitetos buscou criar um ambiente apoiado na afetividade, na tecnologia e na sustentabilidade, que são os pilares propostos pelo tema da mostra neste ano. Assim, a concepção da Sala de Sonhar passou por várias etapas, sempre avaliando todas as variáveis do projeto, da arquitetura de interiores e decoração às sensações auditivas, olfativas e emocionais.

O resultado final não é apenas extremamente agradável aos olhos, mas também realmente convidativo para aproveitar momento de pausa e paz em meio à rotina do dia a dia, incluindo a rotina de visitações da própria mostra.

O ambiente todo em cores claras extrapola o tema “Planeta Casa”, proposto pela 22ª edição da CASACOR Pernambuco, e oferece a ideia de “mundo particular” aos visitantes. Um espaço para relaxar, mas também para colocar o pensamento em ação e realmente construir planos ali – sonhar, de fato.

Há, ainda, muitos destaques na Sala de Sonhar, especialmente a nítida mistura de itens clássicos, como o belíssimo lustre suspenso, com objetos modernos e inovadores, como os bancos metálicos e luminárias com design diferenciado, conferindo ainda mais sofisticação ao espaço.

Também é interessante perceber como a sala dispõe de diversos elementos que estimulam diferentes atividades e sentidos a cada um, caso do piano colocado no ambiente anexo e que remete à música e cultura. A cultura, por sinal, é inspiração forte do ambiente, principalmente através dos variados objetos decorativos que moldam a estante.

3 2 683x1024 - A aconchegante sala de sonhar
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos:Gustavo Sóter

A iluminação também é estrategicamente pensada para criar um ambiente confortável e aconchegante, que realmente dá vontade de ficar ali por horas em simples admiração ao todo. As plantas, mesmo que espalhadas de forma discreta na Sala de Sonhar, fazem a conexão com a natureza e agregam vida e cor ao espaço.

Assim como outros ambientes criados especialmente para esta edição da CASACOR PE 2019, a aposta em colocar espelhos estrategicamente em algumas paredes da sala funciona como sugestão para ampliar o ambiente – dica que pode ser útil para ambientes menores, principalmente em apartamentos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Decor Afetiva Destaque Credito Patrick Perkins Unsplash 390x390 - A aconchegante sala de sonhar
Saiba como montar uma decoração afetiva na sua casa!