Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 - Créditos das fotos: Denilson Machado

Cores vibrantes e sofisticação no Living Coral

A arquiteta Ana Cristina Cunha é a criadora do Living Coral, um ambiente pensado para reunir família e amigos. O espaço também lança a Cor Coral 2020, por isso mesmo o ambiente faz a cor abraçar o visitante.

A preocupação com o design e o mobiliário são um convite para desacelerar em meio à rotina do dia a dia, e procura mostrar que é possível usar a cor vibrante como uma opção acessível para criar um ambiente sofisticado.

Nos 120m² do espaço, a arquiteta traz toda a sua experiência e criatividade como veterana em sua quinta participação na CASACOR PERNAMBUCO 2019. Ana opta por uma composição que mescla nas paredes os tons cinza, verde e terra, além da mistura de texturas também nas paredes, chão, móveis e decoração.

2 19 - Cores vibrantes e sofisticação no Living Coral
Casacor Pernambuco 2019 – Créditos das fotos: Denilson Machado

Na área externa, o mobiliário tem uma pegada primitiva com materiais in natura modelados com o toque humano. As pedras dos móveis, da bancada e do tampo de mesa também estão sendo utilizadas com as suas próprias irregularidades, a fim de manter o ar rústico e natural das peças.

De acordo com Ana Cristina: “A proposta é fazer com que o ambiente seja um local agradável, em que as pessoas relaxem a ponto de se desconectar do mundo”, explica. Na área interna, a profissional projetou um living completo, com destaque para as paredes: “Criei painéis em sobreposição nas paredes para que o visitante possa perceber como a tinta pode ser trabalhada com elegância”, detalha a arquiteta.

Ana Cristina fez a curadoria do mobiliário, dos objetos e das obras de arte em função da paleta de cores das paredes. As peças escolhidas são em vidro e na cor branca. Já as telas exaltam a arte de artistas brasileiros – Manoel Veiga, Bruno Vilela e Jorge Souza – que ganham molduras pretas que acabam destacando ainda mais as obras.

3 16 - Cores vibrantes e sofisticação no Living Coral
Casacor Pernambuco 2019 – Créditos das fotos: Denilson Machado

A arquiteta explica que os objetos são parte fundamental do Living Coral: “Os objetos dão personalidade ao ambiente. Eles precisam ter diálogo com o espaço, proporções, desenho e materiais que tragam harmonia”, explica a arquiteta.

Também seguindo o tema central proposto pela 22ª edição da CASACOR PE, a obra do Living Coral preza pela sustentabilidade. A arquiteta desenvolveu ao máximo uma construção seca, com o mínimo de resíduos.

Na área externa, a estrutura metálica minimiza as sujeiras de uma construção: “Todas as paredes são de drywall, que também é uma construção limpa”, conta Ana Cristina. Feita de vidro, a cobertura permite uma grande entrada de luz natural, além do contato com a paisagem externa.

4 13 683x1024 - Cores vibrantes e sofisticação no Living Coral
Casacor Pernambuco 2019 – Créditos das fotos: Denilson Machado

É importante ressaltar que todo o material do Living Coral vai ser realocado depois. Assim como as pedras que estão sendo usadas ao natural, todos os objetos não sofreram alterações: “Optamos por não cortá-los para que possam retornar ao distribuidor da mesma forma que saíram das pedreiras, assim poderão ser vendidos ao consumidor final sem modificações ou prejuízos”, explica a profissional.

O Living Coral conta ainda com parceiro especiais, entre eles: Tintas Coral; Finni; Daluz; Itálica; Morhar; Villa Garden; Marmorart; Cosentino; Cerâmica Elizabeth; Deca; Eletromec; LG e Vivix Vidros.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Decor Afetiva Destaque Credito Patrick Perkins Unsplash 390x390 - Cores vibrantes e sofisticação no Living Coral
Saiba como montar uma decoração afetiva na sua casa!