Luzes de LED para Decoração
Luzes de LED para Decoração

Lâmpada de LED para Decoração: Dicas Indispensáveis para sua Decoração

Se você pensava que a decoração de qualquer ambiente se limitava em: móveis, pinturas, quadros e disposição dos ambientes, esse texto sobre lâmpada de LED vai mudar o seu conceito sobre decoração!

A iluminação é responsável ou por levantar um ambiente, dar mais vida, facilitar a leitura das pessoas que chegam ao ambiente ou também pode derrubar com todo um projeto de arquitetura e design.

Uma ferramenta forte para auxiliar que a iluminação seja um sucesso é a lâmpada de LED.

É importante lembrar que para mexer em toda estrutura elétrica é necessário um especialista da área. Se você tem um empreendimento e deseja aplicar a lâmpada de LED no seu negócio pode ser uma boa saída para além de economizar, decorar com estilo!

Lâmpada de LED para Decoração - Lâmpada de LED para Decoração: Dicas Indispensáveis para sua Decoração
Lâmpada de LED para Decoração

Salões de beleza aproveitam muito este tipo iluminação para na hora de registrar algum trabalho valorizar a cor e cada detalhe! Então se você é empreendedor ou está pensando em empreender já anota essa dica.

A iluminação é tudo para um bom marketing, então a lâmpada de LED será sua melhor amiga em várias situações!

Benefícios da Lâmpada de LED para Decoração

O primeiro ponto é a economia, a lâmpada de LED consome 7 vezes menos energia do que as outras iluminações mais comuns e o seu tempo de vida útil pode durar 25 vezes mais do que uma lâmpada comum tendo em vista 14 anos de durabilidade.

Ou seja, além de gastar menos na conta de luz você ainda tem a tranquilidade em saber que a lâmpada de LED tem uma garantia extensa.

Lâmpada de LED nos detalhes!

Lâmpada LED para Decoração - Lâmpada de LED para Decoração: Dicas Indispensáveis para sua Decoração
Lâmpada LED para Decoração

Atualmente já existem vários modelos de luminárias, inclusive as personalizadas como é neste caso do flamingo com a base de lâmpada de LED.

Essa ideia é ótima para o quarto das crianças, um home office mais criativo e até mesmo em festas temáticas luminárias com lâmpada de LED podem dar um charme especial na decoração.

Em quarto infantil a iluminação branca, mais natural pode auxiliar até mesmo na rotina do bebê, não forçar a visão, ter um ambiente mais calmo para a ambientação após a chegada ao mundo.

Essas luminárias com lâmpada de LED também podem ser aproveitadas em salas de leitura!

Se você tem até uma casa no interior, algo afastado com o objetivo de descanso a sala de leitura é um clássico, por isso você pode investir neste tipo de iluminação para facilitar a leitura e dar um charme especial.

Cada detalhe faz toda a diferença na composição de uma decoração que seja coerente com a proposta que você quer passar em cada ambiente.

Outra ideia é aproveitar a iluminação com base de lâmpada de LED nos detalhes e aplicar nas prateleiras!

Você pode tanto aplicar no closet como é este caso, como em prateleiras de uma estante de trabalho.

Se a sua ideia é passar um ar de um ambiente mais clean, chique e sofisticado essa pode ser uma inspiração de como a iluminação vai te ajudar a conquistar o seu objetivo na decoração.

A economia e praticidade nesses casos são ainda maiores!

No caso do closet é perfeito para quem acorda muito cedo e não incomodar os outros moradores da casa com a iluminação.

Se torna algo sutil, delicado e ao mesmo tempo útil.

Lâmpada de LED na Área Externa da sua casa

Luzes LED Decoração - Lâmpada de LED para Decoração: Dicas Indispensáveis para sua Decoração
Decoração Externa com Luzes LED

Quando a paixão por LED é tão grande que vai até para fora de casa. A iluminação externa além de ser muito econômica como apontamos no início do texto, chama a atenção e dá um destaque especial.

Qualquer pessoa que passar por fora da sua casa a noite notará o capricho na decoração e com certeza irá inspirar muitas pessoas.

Você pode explorar janelas, lareiras, tudo para que o efeito combine com a proposta desejada. Se você souber aplicar bem a lâmpada de LED na área externa da sua casa vai ficar extremamente chique sem parecer casa de natal fora de época.

Consulte um arquiteto, se inspire nas nossas referências e mãos na massa!

Fitas de LED para Decoração

Inclusive por ter um preço mais popular a fita de lâmpada de LED é muito fácil de ser aplicada e pode ser aproveitada na decoração de várias formas.

Separamos um vídeo fofo que dá algumas dicas incríveis, dê o play!

Quem trabalha com filmagem ou apenas quer uma decoração versátil que pode apostar na fitinha de lâmpada de LED os preços variam, mas em média é R$15 o metro. Ou seja, por todo o custo benefício e praticidade: vale a pena!

Como trabalhar cores em iluminação usando lâmpada de LED

Também conhecida como temperatura, essa diversificação de temperaturas de lâmpada de LED proporcionam efeitos totalmente diversificados. As variadas temperaturas que dão o efeito de luz podem ser: amarelada, natural e azulada.

A mais amarelada é conhecida como “branca quente” a sua temperatura vai de 3000k até 3500k na escala de Kelvin.

Se você busca uma iluminação mais brilhante, pode optar pela azulada que é conhecida como “branca fria” a sua cor faz parte da parte fria da escala de coloração. A temperatura dessa cor varia entre 5000k e 6000k também na escala de Kelvin.

E também tem a opção mais natural, conhecida como “branca natural” ou neutra e na questão da temperatura ela fica no meio termo entre 4000k e 5000k  da escala de Kelvin.

Como a iluminação com lâmpada de LED impacta na decoração? – Entrevista com especialista!

Nada melhor do que fechar esse guia com a palavra de quem entende no assunto, não é mesmo?

Entrevistamos o Adolpho para que ele possa complementar com a parte técnica e com 28 anos de experiência.

Confira:

Pensar em decoração sem iluminação é como viver sem emoção, cor, sentimento.

Já percebeu que alguns lugares te deixam mais leve, você se  sente mais acolhido?

Uma poltrona de design, belíssima, confortável, ergonômica, sob luz inadequada, ofuscando, muita branca, pode te deixar irritado, e perde-se todo a prazer de estar sentado nesta peça, se sente que falta algo de conforto, de prazer.

E que tal, às 4.30 da tarde, sentar numa calçada, com a luz natural que te dá leveza e aconchego.

Se juntarmos aquela poltrona com esta luz…

Acho que agora acredito que nosso conforto tão esperado começa a se completar. Pois bem, é assim que entra a iluminação na decoração do ambiente.

É trazer algo tão simples como a luz, pois temos ela desde o primeiro momento de vida, para deixarmos o ambiente tão bem decorado e estudado, não apenas para uma foto, mas sim para desfrutar do conforto. É juntar a técnica formal, dura da engenharia com o lado emotivo e belo da arquitetura. Isso sim é trabalhar com a iluminação.

Então começamos a estudar cada ambiente e suas funções e assim decidirmos qual a aparência da cor, o nível de fidelidade para com a luz natural.

Pois sim, em alguns locais é necessário luz mais amarela, aconchegante, relaxante, em outros, precisamos de luz branca, mais direta, estimulante para funções que requeiram mais atenção. Pensamos em potência, tecnologia, luz direta, indireta, difusa, ou simplesmente recorrermos ao charme de um abajur.

Hora de avaliarmos também quais são os quadros, obras de arte que precisam ser destacadas uniformemente ou de maneira dramática, cênica. Também é a de considerarmos o layout do mobiliário, mesas de centro, jantar, estar, colocarmos iluminação onde ocorrem os fatos, onde acontece…

Vale ressaltar que atualmente não é comum termos uma biblioteca, gabinete de estudo, sala de jantar, e sim ambientes com múltiplos usos. Por exemplo, a mesma mesa de jantar pode servir para a tarefa da escola. Então, temos que pensar uma luz dinâmica que sirva para ambas as situações.

Adolpho Leimig

Trabalha com iluminação há 28 anos, com projeto, consultoria, especificação, até fornecimento e instalação (todas as etapas da iluminação)

Sócio da Arch Light | arquitetura e Iluminação

Guia para Iluminação com Lâmpada de LED

Nesta matéria você teve a palavra de um especialista com 28 anos de mercado, inspiração nos detalhes como a luminária de flamingo, pode entender um pouquinho sobre os vários tipos de cores e temperaturas, falamos também sobre a lâmpada de LED na decoração externa.

E ainda teve dicas para aproveitar as fitinhas de LED!

Preparamos esse material completo para que a decoração da sua casa seja um projeto realmente com capricho, cuidado e carinho.

A iluminação é exatamente aquilo que vai mostrar para você, seus familiares e quem você receber em casa todo esse planejamento que você teve em cada cantinho especial.

Nós da Revista SIM estamos de reforma também, mudando os conteúdos, decorando o site novo para receber vocês e oferecer as melhores dicas e informação do mercado de decoração, arquitetura e design.

Esse texto te ajudou?

Compartilhe com seus amigos, comente!

Sua opinião é muito importante para nós, assim os conteúdos vão ficando cada vez melhor pensando na sua necessidade.

Espero que este guia sobre lâmpada de LED tenha despertado várias ideias incríveis de decoração, o que precisar, conte conosco!

Saiba Mais:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Organizar apartamento pequeno
Organização de apartamento pequeno: veja 5 dicas que irão te salvar