Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 - Crédito das fotos: Rogério Maranhão

Elegância e sofisticação na Joalheria ME

Elisa Coelho é a arquitetura responsável pelo espaço Joalheria ME, que aposta na elegância e na sofisticação para um ambiente que, justamente, trata de um tema tão luxuoso: as joias.

Com uma fachada que brinca com pesos e preenchimentos através de elementos verticais que percorrem as paredes, o projeto abriga a loja ME, de Duda Queiroz, com peças de autoria da artista em exposição.

Todo o revestimento do ambiente remete às pedras preciosas, e procura passar a ideia de atemporalidade que as joias apresentam. Para isso, a escolha e uma paleta de cores com tonalidades branca e preta, dentro de uma estética minimalista, faz todo o sentido e atinge o resultado desejado.

A arquiteta, que participa pela primeira vez da CASACOR Pernambuco, optou por empregar um estilo autoral, contemporâneo e monocromático ao trabalho. A fachada, toda em vidro da Vivix, é um dos grandes destaques do projeto, especialmente por lembrar uma caixa de joias.

2 18 683x1024 - Elegância e sofisticação na Joalheria ME
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Rogério Maranhão

O jogo de espaços cheios e vazios criado com elementos verticais e revestimento com textura em pedras semipreciosas agrega charme e muita sofisticação ao visual final. Como destaca Elisa: “O intuito do projeto foi promover um mistério, gerado pela caixa e, ao adentrar na loja, ser surpreendido pelo ambiente em seus detalhes, e com as joias, é claro”, explica a arquiteta.

Dentro da loja aparecem as tonalidades de branco, preto e o cinza, com toques de aconchego conferidos pela madeira e por materiais texturizados, como o couro e veludo. A ideia é ressaltar a elegância e a sofisticação que esse ambiente transmite atrelado à afetividade que está presente nas peças da marca ME, e que também é uma característica típica das joias – não à toa, muitas famílias têm a tradição de repassar joias como forma de manter a memória da mesma.

3 15 - Elegância e sofisticação na Joalheria ME
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Rogério Maranhão

No mobiliário, as peças da Mula Preta, assim como as poltronas do renomado designer brasileiro Sérgio Rodrigues, ressaltam a proposta de surpreender os visitantes com detalhes icônicos dentro da joalheria. O mobiliário conta, ainda, com uma mesa de atendimento aos clientes desenhada pela própria arquiteta,e  toda feita com uma composição de madeira e vidro. O móvel ganha os pendentes Elo, assinados por Léo Shehtman, que funcionam como o hot spot desse canto.

4 12 710x1024 - Elegância e sofisticação na Joalheria ME
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Rogério Maranhão

Fazem parte também da criação do ambiente: DaLuz Iluminação, Italica Casa, LG PE, Ovoo Recife, Sipacor, Finestra, Finni, Tintas Coral, Finger Casa Forte, Desenho Design, Refinare, BiancoGres Cerâmica e Morhar Automação.

O piso, com o revestimento marmorizado, juntamente com os varões dispostos verticalmente em dourado fosco fazem alusão ao processo da extração de ouro e das pedras preciosas, desde o garimpo até o trabalho do ourives, transformando as matérias-primas em peças raras e de grande valor.

Como a ideia do ambiente é realmente dar total destaque às joias, outras peças decorativas acabam sendo obsoletas no projeto, afinal, o espaço precisa entregar todo o foco para a exposição das peças de Duda Queiroz, o que é realizado com maestria pela arquiteta. Não faltará vontade aos visitantes de saber mais sobre o trabalho das duas profissionais.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Decor Afetiva Destaque Credito Patrick Perkins Unsplash 390x390 - Elegância e sofisticação na Joalheria ME
Saiba como montar uma decoração afetiva na sua casa!