IMG 9379 - Ergonomia e sustentabilidade em discussão na DeAaZ
Foto: Lucas Oliveira

Ergonomia e sustentabilidade em discussão na DeAaZ

A programação da mostra DeAaZ continua. Na noite da última quarta-feira (11), o ciclo de palestra foi sobre Ergonomia no Mobiliário, com a ergonomista Cristiane Cantili, e Sustentabilidade, com Rafael Vaisman, nome que comando a empresa pernambucana Ecohus, que atua na área de economia verde.

Entre os principais pontos discutidos na primeira conversa, que atraiu arquitetos e visitantes da mostra, Cristiane destacou o principal desafio é alinhar o conceito do design com conforto, bem estar e ergonomia. “Os arquitetos precisam ter sempre essa preocupação, pois não é a pessoa que deve se adequar a tal objeto, mas o contrário. Ele deve estar adequado para as necessidades de quem vai utilizar”, afirmou. Além disso, a ergonomista citou ainda a necessidade de planejar e comercializar serviços e mobiliários de acordo com a norma regulamentadora. “Entrando nos moldes do que a norma número 17 diz e oferecendo produtos com certificação, automaticamente você oferece segurança ao cliente.”

Já no bate papo com Rafael Vaisman, a discussão girou em torno do conceito de sustentabilidade, que de acordo com ele, vai além do que é habitualmente posto em prática. “As pessoas do meio construtivo precisam entender que não apenas incluir opções sustentáveis existentes no mercado dará o selo ao projeto. Não existe fórmula. Atitudes desencadeiam a sustentabilidade e o arquiteto precisa estudar a fundo o produto e as possibilidades de fazer a prática”, explica.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Cecilia Dale Urban Jungle 3 390x390 - Ergonomia e sustentabilidade em discussão na DeAaZ
Urban Jungle: o verde da floresta dentro de casa