“Tendência não é futurologia. Observar a recorrência de comportamentos é o que ajuda a definir padrões que nos orientem para o futuro”, definem os especialistas da WGSN Mindset, empresa global de pesquisa de tendências, que em 2015, numa parceria com a Docol, levou conteúdo para mais de 600 profissionais ligados à arquitetura e design de interiores no Brasil.
Entre os movimentos observados, a consultora da WGSN Mindset, Julia Curan, destaca a busca pela essencialidade. Sai de cena o artificial e permanece em destaque apenas o essencial. Essa tendência se estende também para arquitetura e decoração. Nessa linha, materiais neutros com pequenas imperfeições particulares são celebrados. Recursos naturais ganham um novo uso, enquanto cortiça, mármore, madeira sem tratamento e pedra trazem toques de natureza pura para a casa.
Nas cores, chegam com força total tons de vermelho com mel, azul celeste, jeans e bege. Os vermelhos e azuis também serão vivos em tons saturados. As estampas são desenhadas com o máximo de simplicidade em alusão às texturas naturais e acessórios da casa ganham destaque com a sofisticação em detalhes.
Contemporaneidade e minimalismo orientam a concepção de torneiras, misturadores e acabamentos para banheiro. Apostas em projetos geométricos são intensificadas com acabamentos cromados, formas angulares e facetadas. Estruturas metálicas curvas são outra grande tendência, garantem a suavidade no design dos metais. As novas tecnologias estão cada vez mais presentes: sistemas digitais e luzes LED que sinalizam as variações na temperatura da água trazem um conceito futurista.
Docol Metais Sanitários
www.docol.com.br
Tel.: 0800-474333