dicotomia 1 - Dicotomia na decoração
Foto: Divulgação

Dicotomia na decoração

Decorar a casa é uma das atividades mais prazerosas para muitas pessoas. Deixar o cantinho em ordem e com a cara do dono é essencial para se ter um espaço agradável, que traduza a personalidade e estilo do morador. Diante disto, uma das etapas mais importantes é a escolha das cores, pois elas podem refletir o estado de espírito e os desejos que se quer levar para dentro da casa, além de terem o poder de afetar diretamente o comportamento e humor das pessoas, ao passo em que traduzem sensações.

Diante disso, uma das tendências para este ano é a dos contrates. Também denominada de dicotomia, os tons opostos, mas que se atraem, chegam com tudo na decoração, deixando-a ainda mais atualizada. Segundo Adriano Negrini, um dos nomes à frente da loja de planejados e decoração D’accord e Casttini, este estilo vem com força total esse ano, permitindo combinar tonalidades como preto e branco e verde e azul, por exemplo. “Não tenha medo de misturar. A ideia é ousar e tornar o espaço ainda mais moderno. O único cuidado é saber dosar, para o ambiente não ficar exagerado demais”, conta. De acordo com o empresário, este será um ano caracterizado pelo equilíbrio. “A dicotomia aparecerá bastante entre tons fortes e neutros e marcará as paredes, móveis e objetos nos interiores das casas, escritórios e outros espaços”, comenta.

Ainda de acordo com Adriano, uma das dicas para escolher cores é selecionar duo que combina bem entre si, tornando, assim, o resultado elegante e aconchegante. Esse é o caso, por exemplo, da combinação azul e branco, muito utilizada em decorações com ar mais vintage, transmitindo tranquilidade e confiabilidade aos cômodos. Já o duo preto e branco, quando bem utilizado, pode criar ambientes modernos, chiques e aconchegantes. “Essa sugestão é ideal para aqueles que estão em dúvida sobre a paleta de cores que deseja utilizar em seu ambiente. Essa combinação é curinga e fácil de utilizar, pois vai bem em banheiros, cozinhas, quartos, escritórios e salas”, conclui. Já para aqueles que querem um pouco mais de elegância, o conselho é optar pelo dourado, que é sinônimo de requinte e sofisticação, além de combinar muito bem com branco ou com preto.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Decor Afetiva Destaque Credito Patrick Perkins Unsplash 390x390 - Dicotomia na decoração
Saiba como montar uma decoração afetiva na sua casa!