IMG 6455 - Dicas para um quarto de bebê
(Foto: Osvaldo Castro).

Dicas para um quarto de bebê

IMG 6455 200x300 - Dicas para um quarto de bebê
(Foto: Osvaldo Castro).

A chegada de uma criança muda totalmente a vida e a casa de um casal. A principal mudança está no quarto do bebê que deve atender às necessidades da criança, mas também as preferências dos pais, por isso, o projeto precisa ser mais amplo. De acordo com as profissionais do escritório Morávia Arquitetura & Interiores, Adriana e Alessandra Morávia, alguns itens são essenciais para garantir conforto e segurança aos pais e o bebê. A iluminação, por exemplo, é imprescindível para a mãe. “É bom ter uma luz ao lado da poltrona. A mãe amamenta a noite e ela precisa andar pelo quarto e ver o bebê. Por isso, o dimmer para controle da densidade de luz, é interessante para trazer conforto ao bebê e a mãe”, contam as arquitetas.

Por falar em poltrona de amamentação, este é um móvel importante. “Esse mobiliário tem que ser confortável para a mãe e tem que ter braço para que ela possa descansar. A poltrona pode ser de balanço e com peseira para dar mais conforto”, explicam as profissionais. Deve-se ficar atento ainda à bancada e ao trocador. “É necessário que esses móveis tenham a medida de um metro e vinte por cinquenta e cinco centímetros. Gavetas abaixo desses móveis ou nichos acima deles, para deixar tudo o que a mãe precisa sempre à mão, também é essencial para maior conforto e agilidade”, destacam.

Por último, e não menos importante, o piso. “É preciso usar tapete de Lyra ou outro tipo de pelo não muito alto para trazer conforto aos pais. Muitas vezes, eles nem se lembram de colocar um chinelo e acabam tendo contato direto com o chão frio. Outra opção é colocar piso vinílico”, indicam as arquitetas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Decor Afetiva Destaque Credito Patrick Perkins Unsplash 390x390 - Dicas para um quarto de bebê
Saiba como montar uma decoração afetiva na sua casa!