LUcas Oliveira 7215 - As varandas da Casa Cor PE 2016

As varandas da Casa Cor PE 2016

Dentre os ambientes de uma casa, a varanda é um dos espaços que mais remete tranquilidade e aconchego. Seja para receber amigos ou apenas passar aquele momento extra de relax, o cômodo tem ganhado uma atenção especial, principalmente quando o assunto é decoração. O casarão que habita a Casa Cor Pernambuco, mostra de decoração, design e arquitetura, apresenta quatro estilos bem diferentes de compor o ambiente.

As arquitetas Luiza Nogueira e Simone Lima apostaram no clássico para a Varanda Rui Barbosa. Na estrutura do sobrado do século XIX, peças em tons brancos e estampas se contrapõem com objetos novos e antigos, como a lustre Baccarat da década de 1930, Art Décor, em cristal e bronze, e a Mesa PI, da Casa Pronta, assinada pela design Jaqueline Teles. O local é divido em dois espaços que seguem a mesma composição e harmonia com a presença de fotografias do Recife, de Ângela Agra, tela do artista João Câmera e escultura do Mestre Galdino. “É um ambiente monocromático que possui um estilo atemporal e usual que tem como proposta permitir que você se sinta em casa”, explica Simone Lima.

No andar superior, a Varanda da Família, espaço assinado pelas arquitetas Giselly Agra, Katya Veras e Marcela Salazar, do Studio 360, traz características contemporâneas e minimalistas com fortes influências internacionais, estabelecendo uma ligação entre o verde e a arquitetura, integrando ao ambiente uma árvore em galhos secos.

A Varanda das Orquídeas tem a madeira como material principal com as cores laranja e vermelho dando o tom ao ambiente que fica na parte externa do casarão. No espaço, assinado pelos arquitetos Katia Carapeba, Sônia Beltrão e Gabriel Beltrão, a natureza é representada nas jardineiras e o pé de Sapoti. Obras de arte de Abelardo da Hora e André Nóbrega trazem os traços regionais e enaltecem a cultura popular brasileira como a arte de Edgar Viana.

As arquitetas Juliana Dijck e Marcela Muniz utilizaram a palavra aconchego para compor a Varanda Boulevard. Com a ideia de trazer materiais que remetam a um lugar destinado para relaxar, elas apostaram em madeira, revestimentos e tecidos e tons pastéis sempre mesclando com o verde, trazendo uma cortina de bambuzais. Entre os pontos marcantes do espaço, elas destacam a obra de Marcelo Silveira. “É uma peça que causa curiosidade nas pessoas, pois antes de tocá-la muitos pensam que é feita de couro, só que é de madeira. Além disso, o formato gera dinâmica e movimento ao ambiente”, destaca Juliana.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Decor Afetiva Destaque Credito Patrick Perkins Unsplash 390x390 - As varandas da Casa Cor PE 2016
Saiba como montar uma decoração afetiva na sua casa!