varanda 4 - Varandas gourmet
O uso de cores dá um tom de descontração (foto: divulgação)

Varandas gourmet

Nos dias atuais, o projeto de varandas gourmet está sendo cada vez mais cobiçado e praticamente indispensável, por quem gosta curtir momentos de confraternização em um ambiente aconchegante e cheio de funções. Para criar esse tipo de espaço, é importante definir bem suas necessidades uma vez que a área que se dispõe é pequena e o aproveitamento tem que ser total.

Por ser um ambiente descontraído e informal, na decoração, o ideal é apostar em elementos mais rústicos, com cimento queimado, bancadas em mármore ou pedras tecnológicas, que têm maior resistência a altas temperaturas. “Para destacar a varanda da área externa, o ideal é investir em pisos diferentes. Há opções vinílicas ou de madeira natural, que é a que nós mais indicamos”, revela Luis Dubeux, da Dubeux+Vasconcelos Arquitetura. “Nas paredes, também é interessante usar revestimentos, como o ladrilho hidráulico, por exemplo”.

Para dar um efeito diferenciado ao ambiente, vale apostar em materiais e outros elementos naturais. “O que está sendo muito usado hoje em dia são os jardins verticais. É um modo de trazer a referência do verde para o espaço”, explica. Também é importante prestar atenção quanto à disposição dos móveis para não prejudicar a circulação no espaço, e à qualidade dos itens, já que eles devem ser resistentes à chuva e à exposição solar.

Além de pensar em como combinar o mobiliário e decoração, não se deve esquecer o essencial: os equipamentos necessários para preparar os alimentos. Coleção de facas, churrasqueira, grill, refrigerador e freezer são alguns desses itens. Segundo Zelandia Galvão, da Touché Consultoria e Representações, para uma varanda gourmet ficar bem equipada, ela deve ter um forno para pizzas, forno combinado, um cook top e uma adega. Também há outras opções mais modernas. “Em algumas varandas gourmets, ao invés de se colocar uma churrasqueira, as pessoas investem em um char broiler, chapa e fogão sob o refrigerador, formando uma ilha compacta de cocção para o chef ou anfitrião preparar os pratos na frente dos convidados”, finaliza.

Touché Consultoria e Representação
Rua Frederico Lundgren, 192, Imbiribeira – Recife/PE
(81) 3304.9046 / 99662.0672 / 99402.0797

Dubeux+Vasconcelos Arquitetura
Travessa do Tuyuty, 46, 1ª andar, Recife Antigo.
(81) 3424-3425 | www.dubeuxvasconcelos.com.br

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Arquitetura As tendencias para 2021 DESTAQUE Credito Waclaw EPI Shutterstock 390x390 - Varandas gourmet
Vem conferir as tendências de decoração e arquitetura de 2021