Revista de Decoração e Arquitetura
Revista de Decoração e Arquitetura

Revista de decoração e arquitetura: as 10 melhores revistas do Brasil

Para te ajudar na difícil tarefa de encontrar uma boa revista de decoração e arquitetura, neste artigo você verá uma lista com as 10 melhores da área (muitas delas possuem uma versão online). Com isso, você poderá se deliciar com as publicações mais interessantes e fresquinhas sobre decoração e arquitetura.

Agora você pode ficar horas navegando no seu mundo predileto sem ser incomodado. Ou, quem sabe, reunir ideias incríveis para aquela reforma no seu banheiro que vem sendo adiada há anos.

Quem é antenado em decoração e arquitetura preza por fontes confiáveis para ficar por dentro das novidades e das principais tendências dessas áreas. Estas possuem uma característica principal: a renovação constante e a mudança de visão conforme evoluem.

Portanto, acompanhe o artigo e confira a lista que separamos para você!

10 melhores revistas de decoração e arquitetura

1- Revista Casa Cor

A Casa Cor é uma das mais famosas e vendidas revistas de decoração, arquitetura, design e paisagismo de todo o país. Parte do grupo Abril, nela há de tudo um pouco.

O conteúdo é diário no site casa cor. São muitas matérias gratuitas que podem ser acessadas de qualquer dispositivo – mobile ou desktop.

O intuito da fundação da Revista foi levar ao impresso um pouco do que os visitantes encontram em sua mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

O evento acontece em 20 cidades brasileiras e 7 cidades estrangeiras. Ele reúne renomados profissionais para apresentar ao grande público as tendências da área.

Sem dúvidas, a fama da Casa Cor é justificada, já que ela não poupa esforços para compartilhar novidades. Ela possui um texto simples e direto, que traduz o desejo atual de informação de qualidade em um curto espaço de tempo.

Dicas de decoração e arquitetura, informações sobre o que pode ser uma realidade em poucos anos, cuidados com a casa e notícias fresquinhas te esperam por lá!

Link útil: casacor.abril.com.br

2- Revista de Decoração e Design Casa Cláudia

Outra Revista de Decoração e Design pertencente ao grupo Abril é a Casa Cláudia, que já completou mais de 40 anos de circulação nacional. Mas é apenas desde 2007 que a revista está disponível gratuitamente também como revista online, através do site oficial.

Por lá, o conteúdo é bastante diversificado e conta com tendências de decoração, novidades, projetos de arquitetura, dicas de cuidados com a casa e curiosidades gerais.

Com bastante aceitação do público, tanto a revista impressa quanto a versão da revista online são referências no segmento de decoração e arquitetura, merecendo sua passada por lá.

E não é à toa que ela está na nossa lista das 10 melhores revistas do país: O conteúdo, além de rico, é de fácil assimilação, a famosa “leitura gostosa, com muitas imagens, exemplificando os ambientes e as dicas de cada publicação”.

Links Úteis: casaclaudia.abril.com.br

3- RevistaSIM | Revista de Decoração e Arquitetura Online

A Revista SIM é mais uma opção de qualidade que merece sua atenção. Com mais de 20 anos de experiência e com um time focado em levar informação relevante para público, ela se destaca no segmento de arquitetura, decoração e design.

Gerenciada por profissionais de jornalismo, marketing e arquitetos renomados, todas as publicações são de alto valor intelectual, além de serem pensadas para a assimilação rápida, recheada de imagens e um texto leve de ser absorvido.

O público da Revista SIM! é fiel e, embora sua fundação e atuação esteja no Nordeste do país, ela ganha força nacional com assuntos variados e de interesse geral.

Mas, para quem sempre desejou uma referência regional, essa lacuna é preenchida com maestria por conteúdos como notícias locais voltadas ao universo da Arte, Arquitetura e Decoração. Vale a pena visitar!

Link útil: revistasim.com.br

4- Revista Decor Fácil

A Revista online Decor Fácil é uma boa referência de conteúdo direto e voltado para atrair públicos de diferentes acessos – mobile ou desktop. Isso porque o site é otimizado para esse processo e evita o excesso de informações desnecessárias.

Porém, a simplicidade de layout não impede o conteúdo riquíssimo, com fotografias exclusivas, imagens selecionadas e um texto leve de ser absorvido.

Criada por um time de arquitetos e de designers, a ideia principal foi levar ao público comum tendências, novidades e uma série de dicas que podem ser aplicadas na prática, sem que para isso haja a necessidade de gastos altos de dinheiro.

Ideias de como fazer em casa, restaurar móveis e até como produzir decorações são alguns das publicações mais comuns, além das tradicionais encontradas em grandes revistas impressas.

Link útil:  revistadecor.com.br

5- Revista de Decoração e Paisagismo Casa e Jardim

Mais uma das famosas revistas online e impressa de decoração e paisagismo é a Casa e Jardim. Ela vem sendo publicada pela editora Globo nos últimos 20 anos.

Porém, sua fundação deriva da década de 60, onde a revista originalmente foi publicada pela Editora Monumento. Portanto, isso prova sua experiência e aprofundamento no segmento que escolheu atuar.

Com a ascensão da internet, a Casa e Jardim começou a dar ênfase na periodicidade das publicações online. Ela aumentou seu time criativo, o qual antes era exclusivo das edições mensais impressas.

Hoje, conta com atualizações diárias. Elas vão desde dicas de decoração até cuidado com as plantas e curiosidades gerais que envolvam arquitetura, arte, design e paisagismo.

Vale a pena conferir o conteúdo muito bem produzido, leve e original. Ele também é rico em imagens, que ilustram cada ambientação e tornam a leitura mais atrativa e dinâmica.

Link útil:  revistacasaejardim.globo.com

6- Revista Minha Casa

Esta é para quem procura um misto de revista de arquitetura e de decoração, indo um pouco além do mobiliado e adentrando o mundo das reformas e construções. A revista Minha Casa tem tudo isso, mas sem perder o foco e a qualidade.

Produzida também pela Editora Abril, ela é mais uma das gigantes que migraram com sucesso para o universo online.

Já que a internet se tornou um dos principais meios de comunicação, essa transição tem sido cada vez mais comum e natural. Prova disso é toda a qualidade de conteúdo que a Minha Casa oferece de forma gratuita. E isso ocorre sem que seja preciso assinar ou comprar seu exemplar na banca.

Obviamente, a versão impressa também está disponível para quem deseja folhear a revista em casa. E isso é fácil de conseguir com um clique no site oficial.

Um pouco mais específica que as irmãs Casacor e Casa Claúdia, a Minha Casa tem o intuito de falar um pouco sobre a arquitetura moderna.

Link útil: minhacasa.abril.com.br

7- Revista Casa Vogue

Uma autoridade no segmento em que se propõe, a Casa Vogue também é uma revista de decoração online. Porém, a sua versão impressa possui maior rentabilidade e destaque.

Publicada mensalmente pela editora Globo, a Casa Vogue conta com entrevista a famosos e a arquitetos renomados que recheiam seus conteúdos riquíssimos.

Na versão online gratuita, há um limite de acesso. Porém, há também a opção de assinatura mensal para os conteúdos exclusivos do site. Estes costumam ser mais extensos do que os disponibilizados ao grande público.

De leitura agradável, simples e fácil de assimilar, a revista se aprofunda no universo de decoração. Tem desde ideias para banheiros quanto para o planejamento total de uma casa.

Para quem adora imagens e vê com detalhes cada ambiente, a revista é um prato cheio para sonhar com a casa perfeita.

Vale a pena a visita no site oficial e a navegação pelas publicações recentes.

Link útil: casavogue.globo.com

8- Revista de Decoração Online Homify

A Revista online de decoração homify é exclusiva para a internet, sem publicações impressas. Na verdade, trata-se de um espaço onde os arquitetos e profissionais da empresa podem expressar suas ideias e levar algumas dicas aos seus clientes e visitantes.

Por lá, o conteúdo é bastante diversificado. Porém, boa parte do volume de publicações é bastante focado em arquitetura: o forte dos fundadores da revista.

A linguagem é flexível, direta e de fácil entendimento. Com um riquíssimo arsenal de imagens, a leitura se torna intuitiva. Os modelos de casas e decoração propostos, por sua vez, ficam simples de serem assimilados.

Mesmo não fazendo parte das gigantes revistas do segmento, ela é uma boa referência de como unir a empresa com a produção de conteúdo de qualidade.

Link útil: homify.com.br

9- Revista em Casa

A revista Em Casa é um exemplo claro de como é possível unir arquitetura, decoração e paisagismo. E não para por aí. Ela oferece um design incrível para seus leitores. Apesar de ser disponibilizada gratuitamente de forma totalmente online, ela pode ser entregue a quem se interessar, ampliando a interação.

O conteúdo é bastante amplo, com ideias de decoração de interiores modernas e alinhadas com as tendências mais recentes do mercado arquitetônico. Também faz parte das publicações conteúdos com dicas mais acessíveis, os quais ajudam a mudar ambientes de forma efetiva em casa. Além disso, a revista possui boas ideias para o escritório e grandes empresas.

A revista em casa é dinâmica, bem produzida e conta com imagens em todas as suas matérias. Assim, facilita a assimilação do leitor com a mensagem passada. Vale a pena passar por lá!

Link útil: revistaemcasa.com.br

10- Revista Arquitetura e Construção

Por fim, mais uma queridinha do Grupo Abril, a Revista Arquitetura e Construção.

Bem segmentada e focada no universo da arquitetura em geral, como reformar, detalhes de acabamentos e similares, ela tem um público notável que não dispensa a sua assinatura mensal.

Na versão online, é possível ter acesso a alguns conteúdos mais curtos. Entretanto, não se engane, pois mesmo assim os conteúdos não deixam a desejar no quesito qualidade e responsabilidade.

Também existe a possibilidade de assinar a versão em PDF da revista física. Isso é uma boa alternativa para quem quer ler o que é publicado na íntegra.

Em termos gerais, a Revista Arquitetura e Construção tem uma boa aceitação do público. Isso se deve tanto pela sua experiência de longos anos quanto pela sua segmentação.

Para quem gosta de arquitetura ou pretende fazer uma reforma em casa, as dicas são incríveis e atuais.

Link útil:  arquiteturaeconstrucao.abril.com.br

Gostou da nossa lista com as 10 melhores revistas de decoração e arquitetura?

Compartilhe essa matéria nas redes sociais. Ah, não se esqueça de deixar seu comentário!

Veja também:

  1. Oi Marcelo!

    Obrigada pelo artigo, me ajudou a ter uma idéia do mercado brasileiro.

    Tenho uma consulta para você: os ambientes que vemos nestas revistas de decoração são geralmente montados pelas revistas ou costumam ser fotos de ambientes existentes (a sala da casa de uma pessoa, por exemplo).

    Caso eles montem os ambientes, como eles selecionam os móveis que os integrarão?

    Finalmente, se é possível fazer sugestões, seria bacana um artigo futuro falando das lojas de móveis mais importantes que oferecem móveis diferenciados. ;-P

    Obrigada antecipadamente!

    1. Olá Litza.. obrigado pelo comentário.

      Vou levar a pauta à equipe, obrigado mesmo pela sugestão.

      Quanto aos ambientes, sim, os profissionais (arquitetos, decoradores…) é quem fazem toda essa composição porque elas estão alinhadas com o projeto apresentado ao cliente.

      abraço!

  2. Quem teve essa ideia fenomenal? Maravilhas como essa deveriam ocorrer com mais frequência, disponibilizando fontes de consulta para o setor de DESIGN, ARQUITETURA, DECORAÇÃO, CONSTRUÇÃO, OBRAS E SERVIÇOS! Somo um país em expansão e crescimento, buscando soluções e alternativas inovadoras de repaginação da convivência familiar e inclusive de novas estruturas familiares e modos de vida! A quem teve a ideia e à equipe fabulosa que trabalhou nesse Projeto maravilhoso os maus efusivos cumprimentos! Continuem inovadores e criativos proporcionando matérias de valor e relevante interesse a este Nobre Setor!

  3. Somo um país em expansão e crescimento, buscando soluções e alternativas inovadoras de repaginação da convivência familiar e inclusive de novas estruturas familiares e modos de vida! A quem teve a ideia e à equipe fabulosa que trabalhou nesse Projeto maravilhoso os maus efusivos cumprimentos! Continuem inovadores e criativos proporcionando matérias de valor e relevante interesse a este Nobre Setor!

  4. Somos um país em expansão e crescimento, buscando soluções e alternativas inovadoras de repaginação da convivência familiar e inclusive de novas estruturas familiares e modos de vida! A quem teve a ideia e à equipe fabulosa que trabalhou nesse Projeto maravilhoso os maus efusivos cumprimentos! Continuem inovadores e criativos proporcionando matérias de valor e relevante interesse a este Nobre Setor!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
SIM COMPOSICAO DIGITAL - Revista de decoração e arquitetura: as 10 melhores revistas do Brasil
A revistaSIM está de cara nova. Confira as novidades!