revistasim Projeto Yolo capa
revistasim Projeto Yolo capa

Conheça a Yolo e o seu coliving europeu que irá chegar ao Recife 

Recife ganhará em breve o Yolo Coliving, um empreendimento inspirado nos colivings europeus, as famosas moradias com espaços compartilhados. A unidade de estreia da rede ficará no Recife Antigo. O prazo estimado em projeto para construção é de 24 meses, com início das obras previsto para o segundo semestre de 2022. 

svg%3E - Conheça a Yolo e o seu coliving europeu que irá chegar ao Recife 
A moradia coletiva deve se tornar uma nova realidade no Recife (Imagem: Leo Caldas/Divulgação).

A principal proposta desse empreendimento é entregar uma solução Living as a Service (LaaS) -que nada mais é do que o fato de a moradia deixe de ser uma prioridade enquanto alto investimento financeiro, e passe a ser vista e entendida como um serviço.

svg%3E - Conheça a Yolo e o seu coliving europeu que irá chegar ao Recife 
O modelo europeu deve movimentar o centro do Recife (Imagem: Leo Caldas/Divulgação).

“Importamos o modelo europeu porque ele valoriza boas práticas de comunidade, a troca de experiências e as conexões humanas, e não somente o retorno financeiro. Mas com todo o cuidado em atender as demandas culturais do nosso país e região”, afirma o CEO da Yolo, Diogo Nogueira .

Público Alvo

“Especialmente para os Millenials e as gerações mais novas, o mais importante não é ser dono do imóvel, mas colecionar boas experiências e nutrir o sentimento de pertencimento a uma comunidade com valores similares aos seus. É exatamente isso que queremos oferecer no Yolo, um empreendimento que nascerá baseado em construir relações humanas e oferecer facilidade de serviços aos seus hóspedes”, destaca Yves Nogueira, co-founder e Relações com Investidores  (R.I) do YOLO.

O financiamento para a Yolo e o seu colivings europeus 

O empreendimento da Yolo ficará no parque tecnológico do Porto Digital, mas prevê também uma expansão para outras capitais, como Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Florianópolis (SC). O projeto receberá um aporte inicial de R$ 55 milhões.

O projeto de arquitetura

svg%3E - Conheça a Yolo e o seu coliving europeu que irá chegar ao Recife 
O projeto levará 24 meses para ser construído (Imagem: Leo Caldas/Divulgação).

O coliving terá 7 mil metros quadrados, dividido em 225 unidades habitacionais, e cerca de 4 mil metros quadrados de área comum, que contará com 14 lojas. As unidades individuais terão quarto, banheiro e salas privativas. Nas áreas comuns, haverá lavanderia, cozinha coletiva, piscina, churrasqueira, salão de jogos, área de estar, sala de leitura, coworking e academia de ginástica.

Como as pessoas poderão alugar os espaços ?

  • Estará em funcionamento uma plataforma tecnológica, que tem como foco a experiência do usuário, conectividade, eficiência e senso de comunidade.
  • “Nossa plataforma vai cuidar de toda a jornada da estadia – antes, durante e depois -, garantindo a melhor e mais completa experiência em moradia para nosso público”, acrescenta Diogo Nogueira, CEO da nova empresa e também da Fundamento Incorporações.
  • A plataforma vai permitir acesso automatizado às dependências do imóvel, solicitação de serviços e reclamações, informações sobre eventos, wi-fi, dentre outras facilidades. 
  • O aplicativo será capaz de analisar o perfil do usuário para escolher a solução mais adequada para aquele cliente, além de monitorar toda a sua jornada no coliving – desde orientações sobre bagagem e transporte até o check-in, que será desburocratizado.
  • A contratação do serviço será totalmente online  e com vários métodos entre as opções de pagamento.
  • O pagamento único mensal dos apartamentos inclui a locação, o condomínio, o IPTU, água, luz, Wi-Fi, enxoval e limpeza.
  • Os espaços comerciais serão alugados para academias, lavanderias, lojas e restaurantes.

A proposta de requalificar a área em seu entorno 

svg%3E - Conheça a Yolo e o seu coliving europeu que irá chegar ao Recife 
O coliving europeu irá movimentar a região central do Recife (Imagem: Leo Caldas/Divulgação).

O projeto da Yolo propõe a requalificação do espaço urbano do entorno, inserindo a habitação como uma função possível.

A expectativa é que sejam gerados de 250 a 300 empregos diretos somente com o projeto-piloto. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.