Casa Simples realiza residência de artistas no Recife

Foto Hassan Santos - Casa Simples realiza residência de artistas no Recife

O projeto “A Casa Simples”, que tem como moradia o ateliê de Joelson Gomes, realizará um programa curatorial. Trata-se de uma residência com três artistas convidados mais Joelson e duas exposições. O anfitrião chamou Mana Bernardes (RJ), Hélio Pellegrino (MG) e Maurício Castro (PE) para participarem. Os quatro desenvolvem trabalhos que unem arte aos objetos do cotidiano e têm por hábito estabelecer parcerias sociais.

Cerâmica e o fios de plástico (espaguete) tramados sobre estruturas de ferro serão as matérias-primas do quarteto. Visitas a Bezerros, Tracunhaém e Brejo da Guabiraba fazem parte do roteiro. “Quero que o grupo conheça os artesãos, os processos de produção e o dia a dia deles. Que a troca seja profunda”, diz Joelson. Também serão selecionados quatro jovens dessas comunidades para acompanharem os mestres (oleiros e serralheiros) no desenvolvimento das obras criadas pelos artistas.

As exposições:

A primeira, “A Casa Simples – Processos Artísticos”, será aberta com coquetel nesta quarta-feira(31), às 19 horas. A mostra será um misto de esboço e making of. Serão apresentadas as obras em estágio de protótipo. A mostra ficará em cartaz por três meses e contará com a presença de um mediador que realizará trabalho educativo junto aos visitantes. A exposição definitiva, ainda está em aberto. Nele, será conferido o resultado final do intercâmbio.

 

Serviço:
Rua dos Arcos, 260, Poço da Panela, Recife.
Fone: (81) 3441. 9776

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *