DSC 1381 - Sílvia Pantano inaugura exposição Barravento na MoMa Galeria de Arte
Foto: Divulgação

Sílvia Pantano inaugura exposição Barravento na MoMa Galeria de Arte

Uma paisagem, uma luz diferenciada e a sensibilidade de um olhar apurado. Junção de elementos que, somados ao talento da artista plástica Silvia Pantano, culminaram na elaboração de telas a óleo a serem expostas ao público na exposição Barravento, no MoMa Galeria de Arte, bairro das Graças, Recife. A mostra, que se inicia no dia 28 de abril, às 19h30, permanecerá aberta ao público entre os dias 29 de abril e 10 de junho. Sílvia, artista já premiada nacionalmente e no exterior, volta a fazer uma exposição individual, desde 2009, quando expôs em Ciampino, cidade italiana.

Sílvia Pantano contabiliza quase 30 exposições ao longo da carreira, por locais como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Áustria e Itália (em cidades como Roma, Mascate, Ciampino) e possui vários prêmios como o Prêmio Aquisição do Salão de Artes Visuais de Vinhedo, em 2002; a Menção Honrosa New Circle Internacional Art.Canadá, em 2004 e o Prêmio Fellipo Juvarara, da Academia Internazionale II Convívio, em Messina, Itália, no ano de 2005. Sua última mostra coletiva foi em 2014, na XV Exposição de Artes do Imip. Agora, ela retoma às atividades trazendo 20 telas em óleo sobre tela, inspiradas na vista cotidiana do seu apartamento, em Candeias: os barcos que vislumbra, diariamente, em uma colônia de pescadores próxima à sua residência.

Abertura da exposição BARRAVENDO, de Sílvia Pantano
Quinta-feira, 28 de abril, às 19h
MoMa Galeria de Arte – Av. Conselheiro Rosa e Silva, 670
Empresarial Córdoba – Graças, Recife/PE

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.