unnamed2 - Rostos femininos ganham destaque em nanquim

Rostos femininos ganham destaque em nanquim

Arte feita a partir de uma linha. Essa é a mais recente proposta da designer Luciana Oliveira, que traduz expressões de rostos femininos em caneta nanquim. Os desenhos têm 21cm x 30cm e estão ganhando o público nas redes sociais.

unnamed4 300x300 - Rostos femininos ganham destaque em nanquim
Desenhos são feitos em nanquim (Foto: Divulgação)

Apaixonada por desenho desde criança, Luciana apurou a técnica e dedicou-se à paixão com olhar mais aprofundado após cursar Design Gráfico e começar a ilustrar profissionalmente na Creatto, agência de publicidade da qual foi sócia.

unnamed2 300x300 - Rostos femininos ganham destaque em nanquim
Arte a partir de uma linha (Foto: Divulgação)

“O desenho sempre foi pra mim uma forma de expressão genuína, mas na época da faculdade, comecei a tomar gosto pelo desenho de observação e posteriormente o desenho livre. Mais tarde, estudei desenho com Abelardo da Hora (que ajudei na pintura dos painéis cerâmicos para os hospitais Miguel Arraes, Pelópidas da Silveira e Dom Hélder), também passei pelo Ateliê de Tina Cunha e segui desenhando profissionalmente, mas focada em ilustração de peças publicitárias. “, conta.

unnamed 300x300 - Rostos femininos ganham destaque em nanquim
Exclusividade aos rostos femininos (Foto: Divulgação)

Há cinco anos, Luciana passou a dedicar-se a um trabalho autoral, experimentando também a pintura com aquarela, tinta acrílica e gravura. “Sempre gostei do desenho figurativo, a mulher é tema recorrente no meu trabalho. O nu feminino também está presente, mas ultimamente, estou trabalhando numa série de gravuras com tema de pássaros (inspirada na música de Tom Jobim ‘Passarim’), porque gosto de produzir com foco em vários temas ao mesmo tempo”, diz.

unnamed3 239x300 - Rostos femininos ganham destaque em nanquim
Luciana Oliveira (Foto: Divulgação)

 

Luciana Oliveira

Facebook: luciana.oliveira

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Arte Exposicao Ploeg e outras narrativas Capa Destaque 390x390 - Rostos femininos ganham destaque em nanquim
Roberto Ploeg com nova exposição de arte