01 - Paisagem da Passagem é mostra de Bozó Bacamarte
Trabalho de Bozó Bacamarte (foto: divulgação)

Paisagem da Passagem é mostra de Bozó Bacamarte

A partir do próximo dia 10 de maio (terça-feira), amantes da arte urbana terão a oportunidade de conferir obras inéditas do artista plástico Bozó Bacamarte. A exposição, que acontece na Florense Recife, em Boa Viagem, foi batizada de “Paisagem da Passagem” e conta com 11 quadros onde o artista inaugura uma fase com nova temática. O coquetel para convidados acontece a partir das 19h e a mostra fica aberta ao público até o mês de agosto.

Acostumado com panoramas urbanos e o caos diário de viver em ambientes metropolitanos, Bozó Bacamarte sentiu que algo o inspirou quando, em 2014, viajou a trabalho para o município pernambucano de Taquaritinga do Norte. “Aquele silêncio, aquela paz, aquela tranquilidade mexeram comigo e me inspiraram. Fiquei com muita vontade de passar aquilo que senti para o minhas pinturas.” – conta.

As paisagens distantes dos grandes centros voltaram a tocá-lo em diversos outros deslocamentos, levando o artista a inaugurar uma nova fase em sua trajetória. “Em setembro do ano passado tive a oportunidade de fazer uma viagem de caminhão para o Maranhão e este foi mais um momento em que pude observar as pessoas integradas à natureza, a outras configurações urbanas, como pequenas cidades e vilarejos ao longo na estrada. Estas experiências e situações reais ou mesmo imaginárias é que estou trazendo para esta nova mostra” – explica o autor.

O ARTISTA – Daniel Ferreira da Silva, o Bozó Bacamarte, é de Olinda (PE) e iniciou sua carreira como artista nas ruas, utilizando-se do grafite como meio de expressão. Logo cedo, Bozó sentiu a necessidade de buscar uma comunicação mais direta com o público, constantemente imerso no caos urbano e de informação existente nas ruas de grandes cidades como Recife e Olinda. Para isso, buscou no seu próprio cotidiano o repertório iconográfico necessário para nortear todo o seu trabalho como artista. Seguindo esse eixo, encontrou na xilogravura popular uma forma de identidade visual que atendia os seus anseios de comunicação rápida com as pessoas. O povo nordestino, com suas expressões visuais, seu comportamento, suas histórias, crenças superstições, além do humor e do surrealismo, é tema recorrente no trabalho do artista.

Serviço:
Abertura da mostra Paisagem da Passagem, de Bozó Bacamarte
Quando: Dia 10 de maio, a partir das 19h
Onde: Florense Recife – Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 4242, Boa Viagem

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
7 Oficina Francisco Brennand Marcio Jose Bastos Silva 390x390 - Paisagem da Passagem é mostra de Bozó Bacamarte
Oficina Brennand: conheça o lugar mágico criado por Francisco Brennand