unnamed 1 1 - “O Corpo e suas Escrituras”

“O Corpo e suas Escrituras”

unnamed 1 1 300x200 - “O Corpo e suas Escrituras”
(Foto: divulgação).

O corpo humano é uma fonte inesgotável de experiência. Pleno de memórias e potencialidades, ele representa um lugar-comum de vivências – carrega marcas do passado, abriga desejos do presente e anseia por realizações futuras. É sobre isso que se debruça a mais nova exposição do artista plástico Roberto Lúcio, “O Corpo e suas Escrituras”, que está em cartaz na Arte Plural Galeria, a partir desta quarta-feira(28).

Utilizando o corpo humano como fio condutor, o artista registrou fotografias e pintou telas que refletem sobre as marcas indeléveis da carne, sejam elas visíveis ou não, fazendo uso do erotismo para transcender. “Na problemática da arte, o erotismo é um campo de reflexão que permite tecer considerações estéticas, sociais ou políticas”, conta o artista, que faz experimentos envolvendo a temática do corpo há quase três anos.

Em “O Corpo e suas Escrituras”, corpos femininos interagem com objetos e transbordam em cores, texturas e movimentos, tornando-se eles mesmos a vitrine de seus impulsos e vontades. “O corpo traz em si o desejo de enfrentar as proibições sociais, de ter ousadia nas transgressões para buscar a satisfação daquilo que quer”, conta Roberto, que utilizou técnicas mistas de pintura e fotografias para compor o trabalho. “A princípio, ia utilizar apenas fotos, mas depois surgiu a ideia de fundir com a pintura. Agora, algumas fotografias foram quase que tomadas pelas tintas”, explica. A exposição tem curadoria de Bianca Coutinho Dias e conta com 10 pinturas e 16 fotografias.

 

Serviço:

Exposição “O Corpo e suas Escrituras”, de Roberto Lúcio.
Período de exposição ao público: de 28 de setembro a 29 de outubro de 2016.
Horário de visitação: de terça a sexta, das 13h às 19h; aos sábados, das 16h às 20h.
Entrada franca.
Mais informações: (81) 3424-4431

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.