2 - Mostra "Guardada a pupila se abre ao luzeiro"
(Foto: divulgação).

Mostra “Guardada a pupila se abre ao luzeiro”

O olhar lúdico e os questionamentos filosóficos que movem o artista plástico Rinaldo Silva dão o tom da mostra “Guardada a pupila se abre ao luzeiro”, que abre nesta terça-feira(22), em vernissage na Arte Plural Galeria. A exposição, norteada por um diálogo com a memória, fica disponível ao público de 23 de março a 7 de maio, com entrada franca.

Entre os diversos materiais usados como base material para os trabalhos estão as provas de colégio do artista, guardadas pela sua mãe. A partir dessa plataforma, Rinaldo brinca, lançando olhar lúdico sobre as memórias daquela época. “Poderíamos dizer que ela (a mostra) é uma alegoria filosófica, marcada por uma espécie de reencontro anacrônico, um reencontro com a infância”, diz o filósofo Alex Calheiros, professor da UNB e curador da exposição. As obras marcam, desta forma, uma engenharia de criação artística norteada pelo afeto.

“Guardada a pupila se abre ao luzeiro” é composta por 13 pinturas, 7 esculturas (3 pequenas, 4 grandes), 5 desenhos e 2 gravuras. A exposição é um passeio pelas diversas habilidades de Rinaldo como artista.

 

 

Serviço:
Mostra Guardada a pupila se abre ao luzeiro, de Rinaldo Silva
Arte Plural Galeria- Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife.
Vernissage: 22 de março, às 19h (para convidados)
Aberta ao público de 23 de março a 7 de maio – terça a sexta, das 13h às 19h; sábados, das 16h às 20h; Entrada franca. Informações: 3424.4431

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
7 Oficina Francisco Brennand Marcio Jose Bastos Silva 390x390 - Mostra "Guardada a pupila se abre ao luzeiro"
Oficina Brennand: conheça o lugar mágico criado por Francisco Brennand