divulgação 2 victor jucá - Mariana de Matos expõe na Casa do Cachorro Preto
(Foto: divulgação).

Mariana de Matos expõe na Casa do Cachorro Preto

bálsamo - Mariana de Matos expõe na Casa do Cachorro Preto
(Foto: divulgação).

A exposição “Hoje Minha Vida é Minha Noção de Luta”, da artista plástica e poeta mineira Mariana de Matos, tem abertura nesta quinta feira(07), na Casa do Cachorro Preto, em Olinda. Serão expostos cerca de 20 trabalhos inéditos em aquarela, bordado, pintura, desenho em vidro, além de uma intervenção poética.

Os seus trabalhos representam simbolicamente a objetificação da mulher negra, aspectos opressores do patriarcado e referenciam sua crítica no estigma forte de um Brasil colonial.  Mariana está no Recife para pesquisar poesia no cotidiano e sujeitar sua produção ao estímulo da cidade. “Faço uma provocação fundamental à leitura de aspectos sociais e políticos do Brasil hoje. As obras tocam em pautas comumente invisibilizadas pelos espaços privilegiados de fala e procuram através de linguagem poética produzir sentido e estabelecer diálogo a respeito da situação do país”, resume a artista plástica. A abertura da exposição contará com a apresentação das Djs Xuana e Paula Motta.

Serviço:
Hoje minha vida é minha noção de luta
Visitação até 31 de julho, de quinta a domingo, das 16h às 21h.

Casa do Cachorro Preto
Rua Treze de Maio, 99 – Cidade Alta – Olinda – PE.

divulgação 2 victor jucá - Mariana de Matos expõe na Casa do Cachorro Preto
(Foto: divulgação).

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.