PauloRégis lito LapidemVia8 - "Lapidem Via"
(Foto: divulgação)

“Lapidem Via”

“Lapidem Via”, significa, o caminho das pedras. A exposição homônima, do artista plástico Paulo Régis, apresenta a expressão da arte com o encontro das pedras que estão em seu caminho. Pedras essas que deram origem às litogravuras e rochas calcárias que resultaram em esculturas. A partir da próxima quarta-feira (15), essas duas técnicas estarão em destaque, na Galeria Uffici, onde Régis expõe inéditas 26 litogravuras e 6 esculturas.

Embora tenha uma longa trajetória e seja um artista plural, Paulo Régis imergiu na litogravura há dez anos. Iniciou por cursos na UFPE para aprender. “Gosto de me expressar através do crayon. Com sutileza, deslizo na pedra para depois imprimir no papel gravuras que nascem dos riscos e que fazem surgir figuras metaurbanas e o seu universo mutantis, como vindas de um sonho surreal”, explica Régis sobre a litogravura.

Anterior às litogravuras, o trabalho com rochas calcárias nasceu de um presente que ganhou de um amigo de Gravatá, onde Régis também mantém um atelier. A partir dessa rocha começou a testar, esculpir, o que acabou resultando em outras 17 esculturas em rochas. As esculturas que compõem a exposição na Galeria Uffici aparecem nas versões rocha natural ou pintadas.

 

Serviço:

Exposição Lapidem Via, de Paulo Régis.
Vernissage, 15 de junho
Visitação: de 16 de junho a 16 de julho – das 9h às 18h
Galeria Uffici – Rua Est. Jeremias Bastos, 442, Pina – Recife – PE
Fone: 3325.2634

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.