Recn Play Dia 01 12 2017 27 - Festival REC'n'Play chega à segunda edição

Festival REC’n’Play chega à segunda edição

Durante quatro dias, o Bairro do Recife será palco do maior festival de experiências digitais do Nordeste. O que vem sendo chamado pelos organizadores de Carnaval de Conhecimentos terá a mesma duração do maior evento de rua do país: quatro dias, de 7 a 10 de novembro.

Fotos da coletiva 2018 3 - Festival REC'n'Play chega à segunda edição
Festival foi lançado na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Serão mais de 260 atividades na programação, que abrange as áreas de tecnologia, economia criativa e cidades inteligentes. A participação é gratuita e aberta a pessoas de todas as idades. As inscrições estão disponíveis no site www.recnplay.pe .

Recn Play Dia 03 12 2017 118 - Festival REC'n'Play chega à segunda edição
Porto Digital traz trilhas de conhecimento aos participantes (Foto: Divulgação)

A realização fica por conta do Porto Digital, com apresentação do Sebrae e co-realização da Ampla, uma empresa do Grupo Duca, em parceria com a Prefeitura do Recife, Accentures, Smart Networks e Elcoma. O REC’n’Play conta também com o apoio da Sescoop.

O ponto fundamental é transformar e conectar pessoas de diferentes backgrounds para pensar soluções de problemas da cidade e da sociedade. As troças e blocos que puxam foliões no Carnaval tradicional dão lugar a workshops, palestras, exibições, hackatons, shows e torneios de e-sports.

Recn Play Dia 01 12 2017 231 - Festival REC'n'Play chega à segunda edição
Workshops, torneios e shows estão na programação (Foto: Divulgação)

O Festival se baseia em três pilares: educação, negócios e entretenimento. As atividades podem se encaixar em uma dessas áreas ou em várias, simultaneamente. O participante terá trilhas que poderão ser percorridas – ou seja, ele pode ir para todas as atividades da trilha no dia, sem conflito de horário. São elas: Tecnologia, Economia Criativa e Cidades Inteligentes.

Recn Play Dia 01 12 2017 27 - Festival REC'n'Play chega à segunda edição
Tecnologia, Economia Criativa e Cidades Inteligentes (Foto: Divulgação)

“Na primeira edição, tínhamos um desafio muito grande de apresentar um conceito novo, onde os participantes teriam liberdade para ir a qualquer espaço do festival e assistir ao que quisessem. E isso é o que o REC’n’Play significa: andar pela cidade, respirar aquele ambiente, intervir no espaço e se relacionar com tudo aquilo”, disse o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya.

Todo o programa contará com indicações de curadores nas diversas áreas. Na edição de 2018, estão confirmados os nomes: Geraldo Marinho, Isadora Freire e Rafael Vaisrman para as trilhas de Cidades Inteligentes; Ana Farache, Aurora Jamelo, Chico Barros, Danielle Hoover, Dui Aguiar, Gabriel Anceles, Danilo Freire e Erica Ferrer para Economia Criativa; Alcides Pires, Eduardo Peixoto, Jacques Barcia, Luis Fernando, Kiev Gama e Renata Albertim para Tecnologia.

Recn Play Dia 03 12 2017 10 - Festival REC'n'Play chega à segunda edição
Shows também fazem parte do Carnaval de Conhecimentos (Foto: Divulgação)

O REC’n’Play terá, ainda, a participação de representantes da França, Alemanha, Inglaterra e dos Estados Unidos, indicados em parcerias com os consulados.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.