002701cb e2e3 4cbd a96b 05821da2ffe9 - Festa na Galeria Ranulpho
Obra sem título de Vicente do Rego Monteiro (Foto: divulgação).

Festa na Galeria Ranulpho

Festa dupla esta semana na Galeria Ranulpho. O local e o seu marchand, Carlos Ranulpho, comemoram respectivamente 48 e 87 anos. Para celebrar, será inaugurada uma exposição de Vicente do Rego Monteiro que foi amigo pessoal do galerista e marcou a história do lugar. A mostra que tem início na próxima quinta-feira (28), mesma data em que o marchand comemora seu aniversário, vai apresentar telas e material de acervo pessoal do artista.

Com 87 anos, o marchand comanda sozinho sua galeria de arte, onde mantém um acervo precioso, recheado de telas e obras importantes de artistas brasileiros e pernambucanos, principalmente os modernistas.  Ele foi joalheiro por 20 anos, mas em 1968 passou a se dedicar ao comércio de obras de arte. E assim nasceu a Galeria Ranulpho, tendo seu primeiro espaço na Rua da Aurora, próximo ao rio Capibaribe. Em 1970 mudou de endereço e foi para um casarão na praia de Boa Viagem. O local recebeu diversas exposições e ajudou a impulsionar a carreira de nomes como Lula Cardoso Ayres, Wellington Virgolino, Cícero Dias, Vicente do Rego Monteiro e Reynaldo Fonseca entre outros, tornando-se uma das mais relevantes galerias de artes do Brasil.

Em 1977, instalou uma filial nos Jardins, região nobre de São Paulo, que funcionou por mais de duas décadas. Em 2001, passou a ocupar um prédio de valor histórico, na Rua do Bom Jesus, no coração do Bairro do Recife, onde continua sendo referência em artes plásticas no país.

 

 

Serviço:

Rua do Bom Jesus, 125, Recife Antigo.
Fone:32250068
Entrada Gratuita

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.