masai - Expsição de Shiko na Casa do Cachorro Preto
Foto: Divulgação

Expsição de Shiko na Casa do Cachorro Preto

masai 212x300 - Expsição de Shiko na Casa do Cachorro Preto
Foto: Divulgação

Nesta Quinta-feira, 31 de março, tem abertura de exposição Retinto, de Shiko. O Ilustrador paraibano traz 20 obras com diferentes técnicas e suportes que abordam a cultura, a religião, a política e o cotidiano de mulheres e homens negros. São desenhos e pinturas, retratos, em sua maioria, simples e viscerais ao mesmo tempo. Reunindo peças de vários períodos e fases do artista, foi apresentada ao público em João Pessoa em novembro de 2015 e agora chega à Casa do Cachorro Preto, em Olinda. O músico Isaar encerra a “Mostra que é Femi”.

Shiko é ilustrador, desenhista, quadrinista e grafiteiro. O artista paraibano trabalhou na versão do personagem “Piteco”, convidado pelos Estúdios Maurício de Souza, já expôs no Instituto Europeu de Design (IED) na Holanda, no Salão do Livro de Paris, além de Florença, Lyon e Recife. Participou da 1° Bienal Internacional de Graffiti de Belo Horizonte. Em 2012, publicou a adaptação para os quadrinhos do romance ”O Quinze”, de Rachel de Queiroz, pela Editora Ática. Publicou o quadrinho Lavagem e a HQ erótica “Talvez seja mentira”. Em 2015 ganhou o Prêmio Angelo Agostini como melhor desenhista.

Também na quinta-feira, a cantora Isaar se apresenta, marcando o encerramento da “Mostra Que é Femi”, atividade que marcou o lançamento do Coletivo Vaca Profana, durante o mês de Março.

Abertura da Exposição Retinto de Shiko
Show de Isaar
Dj Xuana e perfomance Vaca Profana
Quinta-feira, 31 de março, 19h
Local: A Casa do Cachorro Preto
Rua 13 de maio, 99
Cidade Alta – Olinda
Galeria aberta ao público
Entrada para o show R$ 10
Informações: (81) 98200.1399

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.