revistaSIM Arte Exposicao Ploeg e outras narrativas Capa Destaque 1155x500 - Roberto Ploeg com nova exposição de arte

Roberto Ploeg com nova exposição de arte

O público poderá conferir a partir desta quarta-feira(02),  na Arte Plural Galeria (APG), a exposição “Ploeg e outras narrativas”, do artista plástico, Roberto Ploeg. A mostra tem na maior parte trabalhos inéditos. São 21 obras, todas em óleo sobre tela.

revistaSIM Arte Exposicao Ploeg e outras narrativas Exposicao 2 - Roberto Ploeg com nova exposição de arte
Alguns dos quadros na Arte Plural Galeria (Foto: Ivson Santo)

Exposição de Roberto Ploeg marca comemorações

A exposição tem um caráter comemorativo de 25 anos de dedicação às artes e de 65 anos de vida do artista plástico Roberto Ploeg, além dos 15 anos da Arte Plural Galeria. A curadoria é do artista pernambucano Luciano Pinheiro.

revistaSIM Arte Exposicao Ploeg e outras narrativas Babyboomers minhas irmas e minhas primas 2017 - Roberto Ploeg com nova exposição de arte
Um das obras da exposição (Obra de Roberto Ploeg / crédito da fotografia para expo : Ivson Santo).

O olhar apurado de um artista que se orgulha de somente conseguir pintar o que vê. Nascido na Holanda, mas radicado no Nordeste Brasileiro há 40 anos, Roberto Ploeg volta à APG após seis anos, com a exposição que registra um olhar sobre a própria história e identidade dele e ao mesmo tempo, um olhar amoroso e crítico sobre o Brasil através do retrato. Entre tantos personagens está o próprio artista em “Autorretrato quando triste”, quando perdeu o amigo Bernard.

revistaSIM Arte Exposicao Ploeg e outras narrativas Autorretrato quando triste 2019 - Roberto Ploeg com nova exposição de arte
O quadro reflete um momento vivido e sentido pelo artista (Obra de Roberto Ploeg / crédito da fotografia para expo : Ivson Santo).

Confira como será a visitação

Em tempos de pandemia, o tradicional catálogo da exposição será digital e estará disponível no site da APG, bem como um vídeo que percorrerá toda a mostra.

revistaSIM Arte Exposicao Ploeg e outras narrativas Menino com gaiola 2020 - Roberto Ploeg com nova exposição de arte
A percepção e delicadeza de Ploeg em retratar cotidianos (Obra de Roberto Ploeg / crédito da fotografia para expo : Ivson Santo).

Para os que preferem o modo presencial, a exposição de Roberto Ploeg será aberta para visitações na segunda, quarta e sexta-feira das 10 às 17 horas, seguindo todos os protocolos de biossegurança para prevenção da Covid-19. Aos sábados, com prévio agendamento, grupos de até oito pessoas poderão participar de visitas guiadas com a presença do próprio artista.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Arquitetura Livro Jose Patricio Percuros de Criacao DESTAQUE Credito Flavio Freire 390x390 - Roberto Ploeg com nova exposição de arte
José Patrício lança livro que comemora seus 40 anos de carreira