Casario de Durval Pereira Óleo sobre tela 1971 - Exposição irá exibir um panorama da obra de Durval Pereira

Exposição irá exibir um panorama da obra de Durval Pereira

A partir da próxima quarta-feira(18), o público paulistano poderá conhecer de perto um recorte da grande produção do artista Durval Pereira. A expo “SESI Durval Pereira – Impressões Brasileiras / 100 anos”, é realizada pelo Instituto Origami e patrocinada pelo SESI.

Casario de Durval Pereira Óleo sobre tela 1971 - Exposição irá exibir um panorama da obra de Durval Pereira
A expo “SESI Durval Pereira – Impressões Brasileiras / 100 anos” apresentará 220 telas do artista ( Foto: Casario, de Durval Pereira Óleo sobre tela, 1971).

Por lá quadros que destacam casarios de cidades coloniais e paisagens do Brasil, mostram o artista da época do Impressionismo que teve uma produção prolífica: pintava de três a quatro telas por dia. E agora, o público poderá conferir de perto algumas dessas obras.

Abstracao6 1978 Durval Pereira 1024x755 - Exposição irá exibir um panorama da obra de Durval Pereira
O artista paulistano foi um dos mais importantes impressionistas e paisagistas do país (Foto: Abstracão, 1978, Durval Pereira).

A expo que será realizada no Memorial da América Latina, tem curadoria do pesquisador e arquiteto Lut Cerqueira. A mostra reúne cerca de 220 trabalhos do artista, marcando diversas fases e temáticas de suas pinturas. Os visitantes poderão ainda conhecer um pouco mais de sua trajetória em tours virtuais, concebidos em realidade 3D, entre uma tela e outra.

Naturezamorta22 1974 Durval Pereira 1024x508 - Exposição irá exibir um panorama da obra de Durval Pereira
A mostra tem curadoria do pesquisador e arquiteto Lut Cerqueira (Foto: Natureza morta , 1974, Durval Pereira).

 

Sobre Durval Pereira:

Marinha3 1970 Durval Pereira 1024x501 - Exposição irá exibir um panorama da obra de Durval Pereira
Muitas de suas telas integram hoje acervos de instituições da Alemanha, Itália, Espanha, Suécia, África do Sul e de países da América Latina (Foto: Marinha, 1970, Durval Pereira).

O artista paulistano foi um dos mais importantes impressionistas e paisagistas do país. Em 1983, conquistou o primeiro prêmio da III Biennale Mondiale des Métiers D’Art, em Nice, na França e foi presença constante nos melhores Salões de Arte do mundo.

Boiada12 1967 Durval Pereira 1024x506 - Exposição irá exibir um panorama da obra de Durval Pereira
A partir da próxima quarta-feira(18), o público paulistano poderá conhecer de perto um recorte da extensa produção do artista (Foto: Boiada, 1967, Durval Pereira).

Muitas de suas telas integram hoje acervos de instituições da Alemanha, Itália, Espanha, Suécia, África do Sul e de países da América Latina. No Museu dos Independentes, na França, está ao lado dos mais consagrados nomes da História da Arte como Manet, Gauguin, Toulousse-Lautrec, Matisse, Van Gogh, Cézanne e Degas. No Brasil, participou de inúmeras exposições e sua obra integra importantes coleções de edifícios públicos brasileiros, como o Palácio da Alvorada e do Itamaraty, além de acervos particulares.

 

Serviço:

SESI Durval Pereira – Impressões Brasileiras / 100 anos
Local: Memorial da América Latina- Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo.
Período expositivo: de 18 de julho a 16 de setembro.
Visitação: de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.
Outras informações em: www.durvalpereira.com

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Arte Exposicao Ploeg e outras narrativas Capa Destaque 390x390 - Exposição irá exibir um panorama da obra de Durval Pereira
Roberto Ploeg com nova exposição de arte