17003693080009305200000 - Casa Cultural Villa Ritinha abre as portas para Monomito
Foto: Divulgação

Casa Cultural Villa Ritinha abre as portas para Monomito

Mesmo ainda em processo de restauro, a Casa Cultural Villa Ritinha, na Conde da Boa Vista, começa a atrair eventos culturais para o espaço. A partir da quinta-feira (17), o lugar abre as portas para a exposição Monomito, organizada pelo Grupo 40. Também conhecido como Jornada do Herói, o conceito que dá nome a mostra faz relação a jornada de personalidades que iniciam uma trajetória em busca de mudanças para si e para o mundo.

“Desenvolvida a partir do tema, as obras serão a visão de cada artista a cerca do Monomito, um assunto que é muito falado por abordar o ser humano suas representações e ideias, conteúdo que já ponto de partida de muitos artistas”, destaca Dayse Pontes, curadora da mostra e uma das idealizadoras do Grupo 40. “Escolhemos artistas já consolidados e os que estão caminhando para se tornar peças ilustres da cena. São pessoas que apostam em ferramentas e motes de trabalho diferentes, o que tornará a exposição algo bastante plural”, pontua.

O evento terá a participação de 12 artistas: Reynaldo Fonseca, que será homenageado, o alemão Reiner Heidorn, Gil Viciente, Cavani Rosas, Alez Mont’Elberto, Helder Ferrer, Tereza Perman, Sheyla Camargo, Dayse Pontes, Raoni, Edson Menezes e a carioca Erika Tamkle. Serão expostos até dia 17 de dezembro cerca de 40 peças.

Dayse chama a atenção para a possibilidade dos visitantes admirarem mais que conteúdo presente na exposição. “A mostra acontece em um casarão do século 19 que por si só é uma verdadeira obra de arte. Uma casa que ainda está em processo de restauro, algo que poderá ser acompanhado por quem for, e possui itens importantes para a história e o contexto do lugar”, afirma. Entre os atrativos, o espaço tem pinturas na maioria das paredes, detalhes art nouveau e azulejos que fazem referência a várias épocas.

Durante a temporada de exposição, haverá ações de música, com o gaitista Guto Santana e a possibilidade da vinda do filósofo Roberto Marquis. A ideia é tornar o evento mais dinâmico.

Exposição “Monomito”
Acontece na Casa Cultural Villa Ritinha
R. da Soledade, 37, Soledade, Recife
De 17 de novembro a 17 de dezembro

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.