Carlos Augusto Lira irá reunir 350 itens em nova exposição

O arquiteto Carlos Augusto Lira, colecionador de um dos maiores acervos de arte popular do Brasil, prepara mais uma vez uma exposição. Diferente da mostra ‘A Lírica de Carlos Augusto Lira’, que aconteceu no Museu do Estado de Pernambuco, em 2014, ‘Liramartes’ contará com cerca de 350 itens originárias de todas as partes do País, representando expressões artísticas diversas.

A exposição será montada no shopping Rio Mar, em Recife, PE. A ideia é que além da exposição, o mall tenha um espaço fixo, como um museu educativo direcionado para despertar em crianças, adolescentes e adultos o apreço pelas artes. Os espaços podem ser convertidos em locais de permanência e, portanto, adequados à educação onde serão realizadas diversas ações de acompanhamento ao público visitante promovendo a livre interpretação acerca da mostra; conversa entre mediadores e públicos em torno de temas como história da arte figurativa, abstrata, brasileira; oficinas de desenho; atendimento aos grupos escolares com formação de monitores mirins (5º ano) a serem selecionados entre os estudantes da rede municipal de ensino do entorno.

O evento está marcado para acontecer em agosto, no RioMar Shopping, no espaço da antiga loja Daslu.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.