Lucas Oliveira 5626 - Posse da nova gestão da Sinaenco
Foto: Lucas Oliveira

Posse da nova gestão da Sinaenco

Lucas Oliveira 5641 300x200 - Posse da nova gestão da Sinaenco
Foto: Lucas Oliveira

A noite da última terça-feira (24) reservou a posse da nova gestão do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco). A cerimônia, que nomeou como presidente o engenheiro civil Pedro Pereira, aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). Além de nomes atuantes no setor e associados ao sindicato, a solenidade contou com a presença do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que aproveitou o momento para divulgar a liberação de financiamento internacional na ordem de US$ 250 milhões para investimentos na cidade.

De acordo com ele, a verba vai conseguir abranger projetos que irão beneficiar questões de infraestrutura e levar melhorias para os equipamentos urbanos.“Estamos fazendo estudos específicos para ter um planejamento a longo prazo da cidade, como o Parque Capibaribe, o Plano de Drenagem da cidade e o Centro Cidadão. Queremos priorizar a participação da sociedade que é fundamental sobretudo quando se pensa a longo prazo”, disse.

Para a gestão do biênio na Sinaenco, Pedro Pereira afirma que vai tomar como base quatro diretrizes: ampliar o relacionamento com os associados, promover capacitação técnica as empresas, desenvolver e difundir a criação de projetos construtivos completos e estreitar a relação com a gestão pública. “Fazer um planejamento completo é uma necessidade imperiosa quando se fala em obras de qualidade, já que ele dará conhecimento total do que será executado, com informações sobre prazo e custos, por exemplo, além de tudo o que precisará ser fiscalizado. Acreditamos que um projeto construtivo bem elaborado pode ser comparado a uma vacina anticorrupção”, defendeu.

Concurso

Com o intuito de oferecer projetos completos voltados para a melhoria da estruturação de espaços urbanos para práticas esportivas, de lazer e educação, e da mobilidade do Recife, a Sinaenco vai promover, com apoio da Prefeitura do Recife, o concurso “Projeto de Intervenções Urbanas Não Solicitadas – Recife”. De acordo com o presidente do sindicato, a proposta, que tem previsão para ser lançada em março, busca reunir soluções inovadoras de baixo custo com participação da sociedade. “A ideia é que a execução dos planejamentos não excedam R$ 2 milhões e a gente consiga alimentar uma banco de projetos que será oferecido à Prefeitura que terá um cardápio de projetos a sua disposição para escolher e implementá-los se desejar”, pontua. Os primeiros colocados receberão premiações e certificados.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Arquitetura Volta as aulas DESTAQUE Foto Marcelo Stammer 390x390 - Posse da nova gestão da Sinaenco
Confira as dicas para montar um cantinho de estudo infantil