PLANTAR2 - Plantar Ideias traz energia limpa para a CASACOR SP 2019

Plantar Ideias traz energia limpa para a CASACOR SP 2019

Atentos e preocupados com o meio ambiente, os arquitetos e designers Felipe Stracci e Luciana Pitombo resolveram chamar a atenção dos visitantes da 33ª edição da CASACOR SP – que acontece em São Paulo até 04 de agosto – ao desenvolver um mobiliário com energia fotovoltaica. Seu funcionamento ocorre através de placa solar, que absorve a luz do sol e converte a energia corrente para um inversor, que por sua vez promove a transformação em energia.

PLANTAR - Plantar Ideias traz energia limpa para a CASACOR SP 2019
Móvel distribui energia e permite um local de descanso aos visitantes (Foto: Sebastien Abramin)

A energia enviada ao quadro de distribuição, pós essa conversão, permitiu que os profissionais criassem um móvel com dupla função: além de possibilitar um local de descanso ao visitante da mostra permite carregar o celular através de energia limpa e renovável.

PLANTAR2 - Plantar Ideias traz energia limpa para a CASACOR SP 2019
Painéis de energia solar vistos durante a noite na CASACOR SP (Foto: Divulgação)

“Nossa ideia foi projetar um mobiliário urbano mais acessível e com um toque de verde e luz. Ao mesmo tempo, queríamos também trazer um ambiente mais lúdico e menos funcional, fazendo despertar nas pessoas o desejo de experimentar”conta Luciana.

Os painéis têm na sua parte inferior o banco e as tomadas. Na superior está posicionado o painel que se reveza na vertical, recarregando-se com os raios solares, e na horizontal, compondo-se com o móvel.“Nossa proposta é levar essa inovação para compor espaços público de todo o Brasil”, finaliza Felipe.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Arquitetura sistemica Destaque Credito Dariusz Jarzabek Shutterstock 390x390 - Plantar Ideias traz energia limpa para a CASACOR SP 2019
Já ouviu falar em Arquitetura Sistêmica?