CAMINHO LADO BAOBA menor commarca 768x439 - Parque Capibaribe inicia com atividades
Foto: Divulgação

Parque Capibaribe inicia com atividades

CAMINHO LADO BAOBA menor commarca 768x439 300x171 - Parque Capibaribe inicia com atividades
Foto: Divulgação

O INCITI/UFPE – Pesquisa e Inovação para as Cidades, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – promove um evento recheado de atividades no Parque Capibaribe no domingo (10). A ideia é atrair para conhecer a área e celebrar o marco inicial do projeto, que está com sua primeira obra lançada: o Jardim do Baobá. Localizada entre as ruas Madre Loyola e Antônio Celso Uchôa Cavalcanti, no bairro das Graças, o trecho tem 3.800 m² e será um espaço de lazer, com balanços, mesa comunitária, bancos, terraços gramados, passeios e ciclovia.

Entre as atividades, a ONG Arte de Viver vai realizar, a partir das 9h, um momento de meditação e yoga. Para rechear o dia com outros tipos de exercícios, os organizadores convidam a população a ocupar a área e estimular outros tipos de práticas como piquenique, roda de som e até debates e oficinas. “É um evento de experimentação do espaço. Um dia para a população conhecer o local e entender ações no projeto que já tem as obras previstas para o final de abril”, destaca o paisagista Luiz Veira, um dos colaboradores do projeto Parque Capibaribe.

Conheça o Parque

Tombada como Patrimônio do Recife desde 1988, uma árvore centenária da espécie Baobá é o principal atrativo deste trecho do Parque Capibaribe. São 15 metros de altura, copa com dez metros de diâmetro e tronco de cinco metros de diâmetro.

Entre os equipamentos idealizados para o local, três balanços duplos, que abrigará duas pessoas simultaneamente e poderá ser utilizado tanto por crianças quanto por adultos, uma mesa comunitária, que terá 10 metros de comprimento para uso compartilhado, além de um pequeno píer flutuante, que vai possibilitar a atracação de pequenas embarcações, foram projetados para o local.

A ordem de serviço, que representa um investimento de R$ 1,5 milhão, para as obras do Jardim do Baobá foi assinada no dia 30 de março. Os recursos são oriundos de parceria entre a Prefeitura do Recife e o Real Hospital Português. O prazo para conclusão das obras é de cinco meses.

Marco Inicial do Parque Capibaribe
Quando: Neste domingo, 10 de abril a partir das 9h
Onde: No Jardim do Baobá, atrás da Estação Ponte D’uchoa e do restaurante Papa-Capim (Recife-PE)
Quanto: Entrada franca, claro!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Cidades Esponjas Destaque Credito Turenscape Divulgacao 390x390 - Parque Capibaribe inicia com atividades
Você já ouviu falar em Cidades-esponja?