apartamento viviane gobbato5 - Apartamento em SP traz mistura jovem e urbana

Apartamento em SP traz mistura jovem e urbana

Um projeto jovem e urbano. Saindo do lugar comum, a arquiteta Viviane Gobbato imprime alegria, luz e cor em um apartamento no coração de São Paulo. A inspiração vem dos apartamentos das grandes metrópoles espalhadas no mundo. “Quis trazer para o apartamento a essência destes lugares e o skyline da cidade, que é um impacto logo que se entra”, revela Viviane.

apartamento viviane gobbato11 - Apartamento em SP traz mistura jovem e urbana
Paredes cederam espaço a mais ventilação e luminosidade (Foto: Divulgação)

As grandes janelas envidraçadas trouxeram o clima de metrópole para dentro do apartamento, onde se pode enxergar a vista de diversos ângulos. Foram selecionadas peças de impacto de diferentes designers, cada uma com sua característica, mas que conversam entre si.

apartamento viviane gobbato4 - Apartamento em SP traz mistura jovem e urbana
Ambientes estão completamente integrados (Foto: Divulgação)

O apartamento passou por uma obra significativa. Metade da área era um terraço coberto quando os moradores entraram. Surgiu, então, a ideia de ampliar o espaço, quebrando as paredes, descascando as colunas e vigas estruturais para que ficassem no concreto.

apartamento viviane gobbato2 - Apartamento em SP traz mistura jovem e urbana
Colunas, vigas e teto descascados dão ar despojado e urbano (Foto: Divulgação)

O piso da sala, de taco cumaru, foi estendido para o terraço, criando ambientes completamente integrados. O fechamento de vidro permitiu que o apartamento estivesse mais próximo à cidade, aumentando a vista e a iluminação natural, característica fundamental em todos os projetos da arquiteta.

apartamento viviane gobbato9 - Apartamento em SP traz mistura jovem e urbana
Cores fortes e neutras em perfeito casamento (Foto: Divulgação)

As paredes foram mantidas nas áreas íntimas do apartamento (quartos e banheiros). Os moradores gostariam de um espaço para leitura aconchegante. Viviane criou uma minibiblioteca, onde todos os livros foram reunidos. A cozinha aberta para a sala foi uma solução pensada nos jantares que os clientes costumam fazer, desta forma poderiam receber os amigos e cozinhar ao mesmo tempo.

apartamento viviane gobbato8 - Apartamento em SP traz mistura jovem e urbana
Cozinha sem paredes e em cores claras (Foto: Divulgação)

A arquiteta optou por fechar o terraço coberto, uma vez que já havia um espaço descoberto que poderia ser bem aproveitado. Plantas diversas preencheram o ambiente, algumas colocadas em vasos e outras formaram uma coluna verde, onde existem também ervas e outras especiarias.

apartamento viviane gobbato - Apartamento em SP traz mistura jovem e urbana
A cidade faz parte do cenário através dos vidros no terraço (Foto: Divulgação)

A mesa e as cadeiras ocuparam o espaço para um momento mais descontraído. Além disso, o grande charme deste projeto foi misturar objetos de design assinados com o acervo dos clientes, crescendo em personalidade.

apartamento viviane gobbato15 - Apartamento em SP traz mistura jovem e urbana
Quarto é um dos poucos cômodos a preservar paredes (Foto: Divulgação)

“O maior desafio foi conseguir integrar os espaços e posicionar de maneira ampla os quatro ambientes essenciais para os clientes: sala de estar, cozinha gourmet, home theater e sala de jantar. O desejo era que todos os ambientes tivessem visão para o exterior”, diz a arquiteta.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
1 Marca CAU PE 390x390 - Apartamento em SP traz mistura jovem e urbana
CAU PE: conheça o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco