Casa Olga Baeta Sao Paulo 1958 foto Nelson Kon - Marcio Cotrim retrata a arquitetura paulista
Casa de Olga Baeta, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Marcio Cotrim retrata a arquitetura paulista

A editora Romano Guerra acaba de lançar o livro Vilanova Artigas – casas paulistas, sobre a produção arquitetônica do arquiteto João Batista Vilanova Artigas (1915-1985), com especial atenção sobre a produção de residências, do período de 1967 a 981, mostrando o modelo da “casa paulista” adotada por importantes arquitetos de São Paulo.

A obra reúne desenhos originais e fotografias do acervo da Universidade de São Paulo e de coleções particulares dos clientes do arquiteto, traçando um registro da história da arquitetura brasileira no século 20.

O livro teve origem na tese de doutorado defendida por Marcio Cotrim, em julho 2008, na Universidade Politécnica da Catalunha, de autoria de Marcio Cotrim, sob a orientação dos professores Fernando Alvarez Prozorovich (Espanha) e Abilio Guerra (Brasil), que assinam a apresentação.

 

Marcio Cotrim
Arquiteto, mestre e doutor pela Universidade Politécnica da Catalunha, professor adjunto do curso de arquitetura da UFPB, onde coordena o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (mestrado e doutorado).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Arquitetura sistemica Destaque Credito Dariusz Jarzabek Shutterstock 390x390 - Marcio Cotrim retrata a arquitetura paulista
Já ouviu falar em Arquitetura Sistêmica?