unnamed 4 - Espaço Cultural Porto Seguro

Espaço Cultural Porto Seguro

O Espaço Cultural Porto Seguro, projeto assinado pelo escritório São Paulo Arquitetura, dos sócios Miguel Muralha e Yuri Vital. É um equipamento cultural localizado no centro de São Paulo, cujo projeto arquitetônico consiste em um monólito puro, modelado em concreto aparente, com dobras que fogem do formalismo normal e conferem arranjos técnicos, tais como: divisão de espaços expositivos, orientação dos acessos, iluminação zenital e boa acústica devido à quebra do paralelismo.

O Centro foi aberto ao público no último dia 30 de janeiro, com a exposição Grandes Mestres, com réplicas de obras de Leonardo, Michelangelo e Rafael. O Programa do Espaço Cultural se divide em áreas de apoio (administração, curadoria, salas de aula e sanitários) e espaços expositivos. A diversidade da espacialidade dos espaços internos confere grande flexibilidade de uso, o que possibilita, assim, diversos arranjos de curadoria e escalas de exposições. Além da arquitetura assimétrica de concreto, o projeto conta com uma praça pública que articula o Espaço Cultural com os outros equipamentos (restaurante e loja).

www.saopauloarquitetura.com

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Arquitetura Apt Altera Arquitetura Destaque Credito Photons Fotografia Henrique Ribeiro 390x390 - Espaço Cultural Porto Seguro
Apartamento foca em integração de ambientes e décor moderno