ENTRE AMIGOS9 - Entre Amigos Espinheiro de cara nova

Entre Amigos Espinheiro de cara nova

O Entre Amigos celebra dez anos no Espinheiro com uma reforma que trouxe mais charme, conforto e segurança aos clientes e amigos da casa. A arquiteta Alexana Vilar explica que o ponto de partida do projeto criado por ela e pela sócia Elza Freire foi criar espaços para receber os serviços de Sushi e Self-service. Para isto, foram realizadas mudanças significativas na cozinha. O passo seguinte foi a ampliação dos banheiros, criação de playground climatizado e apresentar melhorias ao acesso dos usuários. 

ENTRE AMIGOS7 - Entre Amigos Espinheiro de cara nova
Casa celebra uma década com reforma significativa (Foto: Marcelo Marona )

“Buscamos conciliar a valorização  do casarão da década de 1940 com a ampliação da coberta na área externa, executada em estrutura metálica com fechamento em alumínio composto (ACM). Essa mudança proporcionou oferecer uma área fluída, praticamente sem pilares, com um pé-direito confortável, permitindo a colocação de jabuticabeiras entre as mesas dos comensais. Nesta área, escolhemos um piso marcante, com um desenho que lembra uma tapeçaria lúdica, com boots circundando as árvores e mobiliário em madeira. Finalizando, um lindo jardim vertical imprimiu mais frescor ao ambiente”, explica Alexana.

ENTRE AMIGOS8 - Entre Amigos Espinheiro de cara nova
Novos elementos foram inseridos para receber novos espaços (Foto: Marcelo Marona)

Na área interna do casarão – onde são preservados os adornos neoclássicos  e o belíssimo assoalho em madeira original – o projeto contemplou um painel em aço-corten retrô, iluminado com um desenho inspirado em trabalho (em Cana Barro) da artista plástica Lorane Barreto para a unidade de Boa Viagem. O mesmo desenho é replicado no drink bar da área externa.

ENTRE AMIGOS4 - Entre Amigos Espinheiro de cara nova
Cadeiras brancas com mesas em madeira de demolição, compõem uma atmosfera sofisticada (Foto: Marcelo Marona )

Outro elemento importante é a rampa de acesso dos carros ao casario, criada para tornar a chegada dos clientes mais segura, aliviando o impacto do volume dos carros na Rua da Hora.
“O Sushi conversa amigavelmente com os seus traços impactantes, como a bancada em onix reto-iluminada, a mega luminária em aço-corten e o acabamento em decopainel da parede de fundo. Cadeiras brancas com mesas em madeira de demolição, compõem uma atmosfera sofisticada”, pontua a arquiteta.

ENTRE AMIGOS5 - Entre Amigos Espinheiro de cara nova
Sushi conversa amigavelmente com os seus traços impactantes, como a bancada em onix (Foto: Marcelo Marona )

Alexana destaca o contato visual do Self-service com a área das mesas, através do fechamento em vidro. No espaço, mesas em madeira de demolição e base em metalon apoiam placas de indução para receber os pratos quentes. Espelho bronze, papel de parede, porcelanato padrão madeira e artesanato popular complementam a decoração. “Muito verde, materiais resistentes ao uso contínuo, cor, movimento, elementos que aliados compuseram um clima propício para aglutinar famílias e amigos”, finaliza.

 

Vilar Freire Arquitetura

Rua Padre Carapuceiro, 968, sala 301 – Queiroz Galvão – Torre Janete Costa – Boa Viagem, Recife – PE

@vilarfreirearquitetura

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Consultoria Online Destaque Credito Rido Shutterstock 390x354 - Entre Amigos Espinheiro de cara nova
Consultoria Online movimenta o setor da arquitetura